Treinador demonstra certo arrependimento por fazer promessa envolvendo o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Jogada10 O Grêmio permanece no roteiro distante dos bons resultados nesta temporada. A eliminação nos play-offs da Sul-Americana, com o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, na Arena, na quarta-feira (23), traz novamente a desconfiança sobre o futuro do time este ano. O próprio técnico Mano Menezes entende que a sua previsão de um cenário positivo pode ter sido equivocada. Afinal, entre maio e junho, assegurou que o time apresentaria uma evolução após a paralisação na temporada para a disputa do Mundial de Clubes.
Entretanto, tal cenário ainda não se comprovou, pois a equipe já teve cinco compromissos desde então e teve apenas uma vitória. Além da vitória sobre o São José na decisão da Recopa Gaúcha, foram dois empates, sendo um com o Alianza Lima e outro com o Vasco. Houve também as derrotas para o Cruzeiro e Alianza. "Talvez tenha sido otimista lá atrás, de que poderíamos entregar mais e melhoraríamos em um curto espaço de tempo. Não temos conseguido. Mas entendemos que o caminho a ser percorrido é esse", justificou o treinador.
De acordo com Mano, não há uma definição de caminho para solucionar as vulnerabilidades da equipe. "O Riquelme entrou bem. No próximo jogo, pode não ir tão bem, é natural. Alysson já fez jogos melhores nesses. Os jovens vão oscilar. É do lado deles que precisamos dos jogadores que deem sustentação. Temos um caminho pela frente. E o caminho é esse", disse.
Inclusive, o treinador destacou que como no embate anterior com o Alianza Lima, o Grêmio voltou a apresentar falhas na criação. "Melhoramos na segunda parte, começamos a ganhar todas as disputas, tivemos segunda bola, volume, mas ainda nos faltou uma qualidade de jogo mais criado aí do meio pra frente no último terço, onde os espaços são menores e a simplificação só não traz o resultado que a gente precisa. Estamos falando que precisamos melhorar aí, é bem claro", completou.
Por último, Mano ressaltou que é necessário o comprometimento total dos jogadores. "Quando eu falo os que querem, não estou me referindo que existem jogadores que não querem. Mas aqui tem de querer mais. Aqui você tem que dar a sua vida o tempo inteiro, para passar por esse momento. O clube é forte de camisa. O torcedor quer comportamento", concluiu. O Grêmio volta a campo para enfrentar o Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, neste sábado (26). Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa