Grêmio e Botafogo têm partida adiada no Brasileirão por motivo específico


Fonte: -

Grêmio e Botafogo têm partida adiada no Brasileirão por motivo específico

O jogo entre Grêmio e Botafogo , válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve seu adiamento confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi motivada por conflito de datas com os compromissos do clube gaúcho na Copa Sul-Americana, onde o time encara o Alianza Lima nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta dos playoffs da competição continental. Anteriormente, o Grêmio já havia tido outro jogo adiado — contra o Fortaleza, pela 14ª rodada. Essa partida, aliás, já tem nova data definida e será realizada na próxima terça-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena. Já o confronto diante do Botafogo segue sem data remarcada. Com isso, o Tricolor acumula dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes na tabela. Atualmente, o time comandado por Mano Menezes ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, com 17 pontos somados. A equipe conseguiu evitar uma nova derrota ao empatar com o Vasco fora de casa, mas a irregularidade preocupa. Enquanto isso, o Botafogo vive momento mais favorável: venceu o Sport nos acréscimos, fora de casa, e assumiu a 5ª posição com 25 pontos, mantendo-se próximo do G-4.

No cenário internacional, o Grêmio terá que reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida, no Peru, para avançar às oitavas de final. Para isso, precisa vencer por três gols de diferença. Caso repita o placar, a definição da vaga será nos pênaltis. O adversário na próxima fase será a Universidad de Quito, do Equador. Durante entrevista coletiva, Mano Menezes demonstrou confiança na possibilidade de reverter a situação. "Das três viradas de 0 a 2 do Grêmio na história, duas foram comigo e uma com Felipão. Vamos juntar os dois lá, já que estamos juntos, para tentar fazer mais uma vez", declarou o técnico. O treinador ainda destacou o nível de dificuldade do duelo contra o time peruano. "A gente sabe que vai jogar com um time experiente. O Alianza, de Lima, fez uma eliminação do Boca, na Bombonera, na pré-Libertadores. Então não se trata de um time que vai a Porto Alegre com ingenuidades", afirmou. Sobre a estratégia para buscar a classificação, Mano foi objetivo: "Jogos eliminatórios são assim. Primeiro fazer um gol, não sofrer, porque aí já se abre a possibilidade de fazer um segundo, no mínimo, e pode levar para as penalidades máximas. E é isso que nós vamos fazer, com a cabeça no lugar", explicou o treinador gremista.

O ambiente na Arena promete ser decisivo. Mesmo com a fase instável, o clube já havia vendido 15.751 ingressos de forma antecipada para o confronto, esgotando setores populares como a Arquibancada Norte. A expectativa interna é de receber cerca de 40 mil torcedores no primeiro jogo após a confirmação da compra do estádio.



VEJA TAMBÉM
- Detalhes contratuais de Balbuena com o Grêmio e o desejo pela Copa do Mundo
- Mano desabou: corram atrás de Vojvoda + faltam 4 titulares no grêmio de 2025
- Grêmio prepara anúncio do 3º reforço de Mano Menezes: o que vai mudar no time?






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/7/2025









































24/7/2025