Com pouco dinheiro em caixa, o Grêmio mira em jogadores sem contrato para reforçar o elenco no segundo semestre. Um deles é o centroavante Carlos Vinicius, livre no mercado após deixar o Fulham ao fim da última temporada europeia. No início da tarde desta terça, após a publicação desta matéria, o ge confirmou que o Tricolor acertou a contratação do atleta. Aos 30 anos, Carlos Vinicius é dono de um currículo invejável, mas está em busca de afirmação. O atleta não marca gols desde 17 de março do ano passado, quando fez o quarto na vitória de 4 a 3 do Galatasaray sobre o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco. Foram 14 partidas pelo Galatasaray e dois gols marcados até retornar de empréstimo ao Fulham. Na última temporada, participou de apenas quatro partidas. Em todas foi reserva e entrou após os 30 do segundo tempo, sem balançar as redes.
De zagueiro na base à Premier League, Natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, Carlos Vinícius Alves Morais passou pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras. Nesse período, jogou como zagueiro e volante e começou a ser testado no comando de ataque. Sem espaço nos grandes clubes, estreou pelo profissional na Caldense, de Minas Gerais, no Campeonato Mineiro de 2017, ainda como meio-campo marcador. A carreira de Carlos Vinicius seguiu no Grêmio Anápolis, de Goiás, onde assumiu a função de centroavante, como havia sido testado na base do Palmeiras. Destacou-se pela equipe e foi emprestado ao Real, que disputa as divisões inferiores do futebol português. Fez 20 gols em 39 jogos e acabou comprado pelo Napoli. Carlos Vinicius nunca atuou pelo time italiano. A partir de 2018, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, e ao Monaco, da França. Em agosto de 2019, estreou pelo Benfica depois de ser vendido pelo Napoli por 17 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões na cotação da época).
Aos 24 anos, viveu a melhor fase da carreira com 24 gols e 10 assistências em 47 jogos. O clube foi vice-campeão da Liga Portuguesa, atrás do Porto. Jogador Carlos Vinícius criou escolinha de futebol em Bom Jesus das Selvas No ano seguinte, contudo, perdeu espaço na equipe após a chegada do treinador Jorge Jesus, que preferiu outras opções para o ataque, e foi emprestado ao Tottenham, da Inglaterra, e em seguida ao PSV, da Holanda. Porém, não repetiu mais o desempenho que o levou a ser um dos artilheiros do campeonato português. Voltou à Premier League em 2022 para iniciar a passagem pelo Fulham. Oscilou entre a titularidade e a reserva. Foi alvo do Palmeiras em 2024, mas fechou por empréstimo com o Galatasaray para, depois, retornar ao time inglês, no qual não permaneceu após o fim do vínculo. Na lista de títulos, Carlos Vinicius tem a Supertaça de Portugal, a Taça e a Supertaça dos Países Baixos, a Supertaça da Tuquia e o Campeonato Turco.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo