O Grêmio sofreu 71 finalizações nos últimos três jogos, evidenciando a fragilidade defensiva do time após a parada para o Mundial de Clubes. No confronto contra o Vasco, o time carioca finalizou 31 vezes, sendo sete no gol, resultando em um empate. O técnico Mano Menezes tratou de minimizar os números, avaliando a qualidade do adversário e a insuficiência da equipe.
Na derrota para o Cruzeiro por 4 a 1, foram 17 finalizações, com cinco intervenções do goleiro. Já no revés por 2 a 0 contra o Alianza Lima, o Grêmio sofreu 23 chutes, com outras cinco defesas do goleiro. Ao todo, são 71 finalizações e sete gols sofridos nas últimas três partidas, contrastando com os números menos alarmantes antes da parada.
O levantamento do Sofascore também aponta que o Grêmio é, até o momento, o time que mais sofreu finalizações no Campeonato Brasileiro: 215 em 14 rodadas. A estatística liga o alerta no Tricolor e com a decisão contra o Alianza Lima marcada para quarta-feira (23), na Arena, a defesa precisa apresentar um desempenho mais sólido para manter viva a chance de avançar na Copa Sul-Americana.
— Quantas foram no gol? Sete. Isso é média de qualquer jogo. Temos que separar o que é qualidade do adversário e o que é insuficiência nossa — avaliou o técnico.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo