Erros custosos mas reversão possível: análise de Mano sobre situação do Grêmio.


Fonte: -

Erros custosos mas reversão possível: análise de Mano sobre situação do Grêmio.

Grêmio perde para o Alianza Lima por 2 a 0 e se complica na Sul-Americana O Grêmio sofreu a segunda derrota consecutiva após a pausa da Copa do Mundo de Clubes e acumulou nova atuação ruim. Sofreu 2 a 0 para o Alianza Lima no Peru, no primeiro jogo do playoff da Copa Sul-Americana, e o técnico Mano Menezes demonstrou inconformidade com o futebol apresentado pelo time. Em entrevista coletiva depois da partida no estádio Alejandro Villanueva, o treinador apontou erros e afirmou que pensa em mudanças na formação. Ao mesmo tempo, garantiu que o resultado é reversível no duelo de volta daqui uma semana na Arena. — O resultado é reversível. Mas precisamos fazer boa parte daquilo que fizemos bem aqui (no Peru), não cometer os erros individuais que levaram aos dois gols em dois minutos. E aproveitar as chances quando tivermos: foram uma com o Edenílson, duas com o Alysson, outra com o André, que precisa acertar aquele acabamento de jogada, porque a área estava muito limpa. A estratégia só é boa quando o resultado vem, né? — afirmou. Para Mano, o time precisava ter segurado mais a bola no meio de campo. Ao contrário, a equipe tricolor deu espaços e deixou o adversário confiante para atacar. — A gente poderia ter feito essa bola ter passado no meio-campo com mais tranquilidade, trabalhar um pouquinho mais curto, ter manejo e bola rodada de lado para lado. Sempre tínhamos um jogador sobrando no meio, podíamos ter arrastado eles um pouquinho mais para o lado. São as dificuldades que a equipe tem, na minha opinião, e que dá muitas vezes uma confiança muito grande para qualquer adversário. A gente precisa acabar com isso — analisou.

Mano Menezes tem cinco vitórias em 15 jogos pelo Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio Divulgação

"O Grêmio não melhorou nada", diz Quetelin após derrota na Sul-Americana | Voz da Torcida Questionado sobre os motivos para o Grêmio não jogar bem depois de 10 dias de férias e 16 dedicados a treinamentos, o técnico foi irônico. Depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o clube gaúcho venceu o São José por 2 a 0, pela Recopa Gaúcha, mas foi goleado pelo Cruzeiro e, agora, acabou novamente derrotado. — Sempre falar em cima de derrota é algo complicado, né? Provavelmente não foi treinado nada, por isso que o time não está conseguindo executar — respondeu. O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 17h30min, diante do Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão. Desfalques nos últimos jogos, Braithwaite e Cristian Olivera devem estar à disposição para a partida, conforme adiantou Mano Menezes.



VEJA TAMBÉM
- Vojvoda e Grohe dando sopa no mercado: Grêmio precisa se reforçar agora para não cair + Sul-Americana não está perdida
- Grêmio busca urgente reforço no meio-campo após críticas de Mano Menezes
- Grohe está SEM CLUBE e a torcida do Grêmio já sonha com seu retorno!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/7/2025











































16/7/2025