jovem promissor recebeu propostas de Grêmio e clube da Premier League


Fonte: -

jovem promissor recebeu propostas de Grêmio e clube da Premier League

O Santos age rápido nos bastidores e evita a saída de Robinho Jr, uma das grandes promessas das categorias de base, frustrando assim o plano do Grêmio. Aos 17 anos, o jovem atacante esteve próximo de deixar a Vila Belmiro após receber sondagens de outros clubes, inclusive do Grêmio. A família do atleta chegou a demonstrar insatisfação com a demora nas negociações com o Peixe e cogitou romper com o clube, aceitando assim uma proposta que envolvia o trampolim internacional.

Robinho Jr quase deixou o Santos: Grêmio e time da Premier League estavam na jogada
Imagem: reprodução / Santos

No entanto, a diretoria santista agiu rapidamente e tratou o caso como prioridade, acelerando as movimentações internas. Foi apresentada uma proposta de contrato longo e financeiramente atrativa, que pesou na decisão final da família do jogador. Mais do que os números, o projeto esportivo sólido do Santos, com promessas de evolução dentro do clube e chances reais de atuar entre os profissionais ainda em 2025, foi determinante para a permanência de Robinho Jr.

Vale ressaltar que o jovem atacante também despertou interesse de clubes do exterior, incluindo uma equipe tradicional da Premier League, que vê nele um alto potencial de impacto a médio prazo. O Grêmio, por sua vez, seria a ponte legal para cumprir as exigências de idade da FIFA antes da mudança para o futebol europeu. As negociações, apesar de desgastantes, terminaram com um desfecho positivo para o Alvinegro Praiano, que conseguiu renovar o contrato de Robinho Jr, impedindo assim a perda de um ativo valioso e evitando o fortalecimento de um rival nacional.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio renova com promessa da seleção sub-17 e eleva multa milionária.
- Grenal da Final do Gauchão Sub-20 Terá Transmissão Ao Vivo da GrêmioTV.
- Drone desconhecido causa incidente no CT do Grêmio e mobiliza polícia.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2025

11/7/2025