Grêmio vence, mas Cristaldo preocupa: camisa 10 some de novo e torcida cobra


Fonte: -

Grêmio vence, mas Cristaldo preocupa: camisa 10 some de novo e torcida cobra

Na vitória sobre o São José, pela Recopa Gaúcha, o torcedor do Grêmio teve alguns motivos para sorrir. O time venceu, conquistou mais um título e apresentou uma postura renovada após a pausa para o Mundial. No entanto, entre tantas boas notícias , um velho problema voltou a chamar a atenção: a atuação apagada de Franco Cristaldo. Desde que chegou ao Grêmio, Cristaldo sempre carregou expectativas elevadas.

Afinal, vestir a camisa 10 de um clube com a história do Tricolor não é tarefa simples. Porém, ao longo do tempo, o argentino tem oscilado de forma preocupante. Contra o São José, por exemplo, pouco participou do jogo e raramente foi o elo entre o meio e o ataque. Ainda que tenha liberdade de movimentação, a falta de intensidade ficou evidente.



Cristaldo em Grêmio x Sportivo Luqueño
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

Desde que chegou ao Grêmio, Cristaldo sempre carregou expectativas elevadas. Afinal, vestir a camisa 10 de um clube com a história do Tricolor não é tarefa simples. Porém, ao longo do tempo, o argentino tem oscilado de forma preocupante. Contra o São José, por exemplo, pouco participou do jogo e raramente foi o elo entre o meio e o ataque. Ainda que tenha liberdade de movimentação, a falta de intensidade ficou evidente.



Em contrapartida, Alex Santana, recém-chegado, demonstrou mais vontade, presença e utilidade tática em poucos minutos. Isso diz muito sobre o momento de Cristaldo.

A memória recente do torcedor remete à partida contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. Na ocasião, Cristaldo foi decisivo: sofreu um pênalti e participou ativamente da criação ofensiva. No entanto, esse lampejo já parece distante. Um camisa 10 jovem, com saúde física e técnica acima da média, não pode viver de um ou dois jogos bons a cada dois meses. A regularidade é o mínimo esperado.

A temporada caminha para sua segunda metade. O Brasileirão e a Sul-Americana vão exigir o máximo da equipe e, sobretudo, dos líderes técnicos. Cristaldo tem todas as condições para ser esse jogador. Porém, a resposta precisa vir em campo, com atitude, entrega e participação real nos jogos. Do contrário, vai ficar difícil justificar a titularidade — e o peso dessa camisa 10 tão tradicional em Porto Alegre.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio renova com promessa da seleção sub-17 e eleva multa milionária.
- Grenal da Final do Gauchão Sub-20 Terá Transmissão Ao Vivo da GrêmioTV.
- Drone desconhecido causa incidente no CT do Grêmio e mobiliza polícia.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2025

11/7/2025