Com a abertura da janela de transferências, o Grêmio ajustou a estratégia no mercado e prioriza a contratação de um zagueiro e um primeiro volante. Após algumas negociações sem sucesso, a diretoria decidiu agir de forma mais cirúrgica, conforme confirmado pelo técnico Mano Menezes em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O técnico destacou a necessidade de reforçar o setor de volantes, buscando jogadores com características específicas e contratos de médio a longo prazo. O Grêmio enfrenta concorrência e limitações financeiras, o que tem levado o clube a analisar o cenário internacional em busca de jogadores em fim de contrato ou interessados em atuar no futebol brasileiro.
“Nós estamos avançando, porque a gente tem que se precaver sobre algumas situações de mercado que podem acontecer. Estamos sempre atentos. Nessa função de volante, como característica, precisamos um pouquinho mais. Vamos continuar no mercado. Não é uma ‘sangria desatada’. O time não terá dificuldades para jogar com a formação A ou B. Mas, se pudermos trazer alguém para um período mais prolongado, vamos nessa direção”, declarou Mano Menezes.
Além disso, o Grêmio avalia jovens da base como uma opção para equilibrar as contratações pontuais, buscando o melhor custo-benefício ao ajustar o elenco para a retomada do Brasileirão e os confrontos decisivos na Copa Sul-Americana.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo