Jogador esquecido no Grêmio conquista destaque e sobe na hierarquia


Fonte: -

Jogador esquecido no Grêmio conquista destaque e sobe na hierarquia

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio André Henrique ganha espaço no Grêmio e pode ser titular na final da Recopa Gaúcha O atacante André Henrique vive um novo momento no Grêmio. Aos 23 anos, o jogador aproveita a brecha aberta com o imbróglio envolvendo Matías Arezo e as dúvidas sobre a condição física de Braithwaite. O cenário favorece o jovem, que pode até começar como titular na decisão da Recopa Gaúcha, contra o São José, nesta terça-feira (8), na Arena. Na última atividade antes da final, um jogo -treino contra o Aimoré realizado na quarta-feira (2), André Henrique iniciou entre os titulares. Durante os quatro tempos da atividade, com duração entre 25 e 30 minutos, o Grêmio venceu por 5 a 1, e o atacante deixou sua marca com um dos gols. Enquanto isso, Braithwaite foi poupado por conta de dores no tornozelo e também não treinou na quinta-feira (3), reforçando a possibilidade de ausência no jogo decisivo. Além das oportunidades recentes, a chegada de Mano Menezes impulsionou a retomada de André Henrique. O treinador tem apostado mais no jovem do que em Arezo. Nas últimas partidas antes da pausa do Brasileirão, contra Juventude e Corinthians, Mano optou por colocar André quando precisou substituir Braithwaite. Outro ponto importante é o marco pessoal alcançado pelo jogador. Na última partida antes da parada para o Mundial de Clubes da Fifa, André Henrique completou 50 jogos com a camisa do Imortal . A marca foi celebrada pelo próprio atleta, que demonstrou gratidão e motivação para seguir evoluindo. — Tenho aproveitado ao máximo cada minuto que o professor Mano Menezes tem me dado. Vamos trabalhar forte nessa parada para retornarmos ainda melhores, aumentando a nossa série invicta — declarou o atacante, mostrando confiança na retomada da temporada. Felipão presenteia jornalista colorada com camisa do Grêmio O jogador que deve ser escanteado Em 2025, André já soma 13 jogos com a camisa tricolor. Seu único gol até o momento foi na vitória por 3 a 0 sobre o Monsoon, ainda em janeiro, pelo Campeonato Gaúcho. Naquela partida, Arezo marcou os outros dois gols. Desde então, o uruguaio passou a viver um momento de incertezas, alimentado pelas recentes declarações que indicam seu desejo de retornar ao Peñarol. Com isso, o caminho fica aberto para André Henrique ganhar mais espaço. Sem lesões e com ritmo de jogo, ele se apresenta como uma opção confiável para o comando de ataque gremista. O momento é de afirmação. A final da Recopa Gaúcha pode ser o palco ideal para consolidar essa virada na carreira.

André Henrique Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

— Tenho aproveitado ao máximo cada minuto que o professor Mano Menezes tem me dado. Vamos trabalhar forte nessa parada para retornarmos ainda melhores, aumentando a nossa série invicta — declarou o atacante, mostrando confiança na retomada da temporada.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio x São José: como assistir, horário e escalações na Recopa Gaúcha
- Felipe Carballo falta à reapresentação do Grêmio - jogador era esperado no Grêmio, mas não apareceu — o que aconteceu?
- Escalação do Grêmio para a Recopa Gaúcha: time titular definido para o confronto






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2025























6/7/2025