Declaração de Caíque sobre reprovação nos exames do Grêmio


Fonte: -

Declaração de Caíque sobre reprovação nos exames do Grêmio

A negociação entre Grêmio e Juventude pelo volante Caíque, de 29 anos, foi interrompida inesperadamente após o jogador ser reprovado nos exames médicos realizados no último sábado (28 de junho), em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho chegou a apresentar proposta de R$ 7 milhões, além do empréstimo do lateral Luan Cândido ao time de Caxias do Sul. Contudo, os resultados dos testes clínicos levaram à desistência do negócio. Bandeira do Grêmio Foto: Bandeira do Grêmio ( Divulgação/Grêmio) / Gávea News Diante da repercussão, tanto o jogador quanto o Juventude emitiram comunicados oficiais no início da tarde de terça-feira (01 de julho), afirmando que Caíque está apto fisicamente para atuar no mais alto nível. O volante retornou aos gramados em maio, após se recuperar de uma grave lesão no joelho sofrida em agosto de 2024. Desde então, participou de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo titular em quatro delas. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Caique Gonçalves (@caiqueoficial95)

"Estou 100% recuperado da lesão sofrida no ano passado e plenamente apto para atuar no mais alto nível exigido pela Série A do Campeonato Brasileiro", declarou Caíque em publicação nas redes sociais. Aliás, o atleta destacou que buscou uma segunda avaliação médica em Curitiba, com um especialista reconhecido nacionalmente, com o aval do Departamento Médico do Juventude. Conforme ele, os exames adicionais não identificaram qualquer impedimento clínico para a prática esportiva. A diretoria do Juventude reforçou que acompanha de forma criteriosa a situação do jogador desde sua liberação para treinos e jogos. "O Departamento Médico do Juventude não liberaria um atleta sem plena comprovação de sua condição clínica e física", afirmou o clube, por meio de nota. O clube também reafirmou confiança nos profissionais do setor médico e garantiu a continuidade de Caíque nas atividades com o elenco principal. Enquanto isso, a torcida do Grêmio se manifestou nas redes sociais, e parte dos torcedores aprovou o encerramento das tratativas. Comentários destacaram a preocupação com o investimento previsto na negociação, citando os riscos apontados pela equipe médica do clube. "O Grêmio agiu corretamente quando sua equipe médica indicou riscos. Estamos falando de um investimento de R$ 7 milhões mais os salários", comentou um torcedor. Por fim, Caíque fez questão de enfatizar que sua postura é de foco total no Juventude. "Não posso permitir que uma interpretação isolada coloque em dúvida meu comprometimento, minha saúde, minha imagem e minha carreira", escreveu. O jogador segue à disposição do técnico Cláudio Tencati para os próximos compromissos da equipe alviverde.



VEJA TAMBÉM
- Reprovado no exame? Grêmio desiste de negócio com Caíque e cria mal-estar com Juventude
- Disputa quente! Grêmio e Boca travam corrida por destaque do Ceará
- Ex-jogador do Grêmio é encontrado morto em Fortaleza: Tragédia no Futebol Brasileiro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/7/2025





1/7/2025