Paulo Caleffi, pré-candidato à presidência do Grêmio para o triênio 2026-2028, participou de uma série de entrevistas promovida pelo Grupo RBS. Durante a sabatina, Caleffi abordou propostas relacionadas à gestão profissional do clube, destacando a importância de profissionalizar a administração e implementar uma visão de mundo corporativo, com foco em resultados.
Entre as propostas apresentadas por Caleffi, destaca-se a criação de um novo cargo no clube: o gerente de operações de estratégia e governança. O pré-candidato enfatizou a necessidade de trazer alguém com experiência internacional em grandes eventos esportivos, como Copas do Mundo e Olimpíadas, para atuar nessa função. Além disso, ele ressaltou a importância de responsabilidade em decisões patrimoniais e criticou gestões anteriores pela falta de clareza e planejamento em temas estruturais.
Em relação ao Conselho de Administração, Caleffi defendeu a atuação alinhada com uma estrutura técnica e especializada, destacando a necessidade de profissionalizar a gestão do clube, conforme o estatuto. Ele enfatizou que o Grêmio deve ser gerido de forma profissional, com o dia a dia sendo tocado por profissionais, visando evitar soluções improvisadas.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo