Torcida gremista demonstra interesse em transformar o clube em SAF.


Fonte: -

Torcida gremista demonstra interesse em transformar o clube em SAF.

Uma pesquisa recente da AtlasIntel revelou que quase metade da torcida do Grêmio deseja que o clube adote o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo a pesquisa, 48% dos torcedores do Tricolor se mostraram favoráveis à adoção do modelo, 28% foram contrários, e 25% não souberam ou não quiseram responder.

A comparação com o Internacional também foi destacada, mostrando que o assunto da SAF parece mais maduro entre os torcedores gremistas, com 47,5% favoráveis, o que representa uma diferença de 13 pontos percentuais em relação ao Inter.

Torcida do Grêmio na Arena
Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

A pesquisa também abordou a questão das vantagens e desvantagens da SAF. Entre as vantagens apontadas pelos entrevistados, destacam-se melhorias na governança (26%), a possibilidade de obter mais recursos para contratações (25%), além do planejamento de longo prazo (18%) e a capacidade de quitar dívidas (15%). Já as desvantagens citadas incluem a perda de identidade do clube (31%), foco excessivo nos lucros (23%) e prioridade para interesses externos (22%).

Com relação às eleições no Grêmio, nenhum dos pré-candidatos indicou a implementação do modelo SAF. Os pré-candidatos são: Dênis Abrahão, Gladimir Chiele, Marcelo Marques, Paulo Caleffi e Sérgio Canozzi.

“O Grêmio, comparado ao Inter, tem esse assunto mais maduro com a torcida, com 47,5% favoráveis. São 13 pontos percentuais mais favoráveis à SAF do que o Inter”, disse o diretor de políticas públicas do AtlasIntel, Marcelo Rotenberg.



VEJA TAMBÉM
- Bayern e outros nos mostram com ter um time alto e forte é decisivo + Grêmio não pode mirar em jogadores como Caíque
- Torcida do Grêmio cogita transformação do clube em SAF.
- Novidades sobre Danilo Barbosa no Grêmio: últimas atualizações






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/7/2025

30/6/2025