O Grêmio negou ter aberto conversas para contratar o meia-atacante Rafinha Alcântara, de 32 anos, ex-Barcelona. Segundo o jornalista Diogo Rossi, o clube não está negociando com o jogador, que atualmente não entra em campo pelo Al-Arabi SC, do Catar, desde maio de 2024, devido a questões físicas. Apesar de sua qualidade reconhecida, Rafinha não está atuando nesta temporada. Ao longo de sua carreira, passou por clubes como Barcelona, Celta de Vigo, Internazionale de Milão, PSG, Real Sociedad e Al-Arabi SC. Curiosamente, é filho de Mazinho, campeão da Copa do Mundo de 1994, e irmão de Thiago Alcântara, ex-jogador de Bayern de Munique e Liverpool.
Além disso, a direção do Grêmio estaria tentando unir os candidatos à presidência do clube, segundo revelações de um jornalista. Há também a notícia de que o meia dinamarquês Emiliano Marcondes, atualmente no Norwich City, da Inglaterra, pode ser uma possível contratação. O jogador de 30 anos, que tem dupla nacionalidade brasileira e dinamarquesa, tem seu empresário confirmado contatos com o departamento de futebol do Grêmio, mas não há negociações em curso entre as partes.
Emiliano Marcondes já passou por clubes como Nordsjaelland, Brentford, Midtjylland, Bournemouth e Hibernian, e tem se destacado no Norwich City, com cinco gols e seis passes decisivos em 33 partidas disputadas na temporada atual.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo