A provável volta de Felipe Carballo ao Grêmio está pressionando o limite de estrangeiros e forçando movimentações no clube. Com o fim do empréstimo ao New York Red Bull, dos Estados Unidos, o meio-campista deve retornar ao elenco principal, o que aumentará o número de jogadores nascidos fora do Brasil para 12, três a mais do que o permitido por partida, segundo o regulamento da CBF.
Atualmente, os clubes brasileiros podem relacionar apenas nove estrangeiros por jogo, o que força o técnico Mano Menezes a deixar alguns nomes de fora, mesmo disponíveis. A situação se agrava com a volta de Carballo, que entra diretamente na disputa por espaço no meio-campo. Resolver esse desequilíbrio virou prioridade nos bastidores do Grêmio.
A diretoria já está trabalhando em cenários para equilibrar o elenco, e a solução mais prática envolve negociações. Atualmente, apenas três estrangeiros são considerados inegociáveis, e com a volta de Carballo, oito nomes estrangeiros surgem como possíveis alvos de venda ou empréstimo.
Uma m sai. O clube busca o equilíbrio entre manter competitividade e respeitar o limite de estrangeiros, e as decisões virão nas próximas semanas.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo