Grêmio tentou envolver Pavón em negociação com o Corinthians, mas clube paulista recusou. O Grêmio tentou incluir o atacante Cristian Pavón na negociação que resultou na ida do meio-campista Alex Santana para Porto Alegre. No entanto, o Corinthians recusou a contratação do argentino, segundo informações do jornalista Samir Carvalho. A decisão partiu diretamente do diretor executivo Fabinho Soldado, que descartou a possibilidade de contar com Pavón. A negativa, no entanto, gerou forte repercussão nas redes sociais, deixando parte da torcida corintiana insatisfeita com a decisão da diretoria.
Grêmio queria liberar Pavón na negociação. Com contrato válido até 2026, Pavón não vive seu melhor momento no Grêmio. A direção gremista entende que uma mudança de ares poderia ser benéfica tanto para o clube quanto para o jogador, que não tem status de titular absoluto no elenco comandado por Mano Menezes. Apesar da tentativa de incluí-lo na negociação, o Corinthians não se mostrou interessado no argentino, que ficou longe de empolgar a cúpula do futebol paulista. Mesmo assim, isso não atrapalhou o avanço da transferência de Alex Santana, que já foi anunciado oficialmente como reforço do Tricolor Gaúcho.
Torcida do Corinthians se irrita com decisão. A recusa pelo nome de Pavón gerou grande repercussão nas redes sociais. Muitos torcedores do Corinthians se mostraram irritados com a postura da diretoria, especialmente diante do baixo rendimento de atletas como Talles Magno e Romero. Nas postagens, parte da Fiel alegou que Pavón poderia agregar qualidade e intensidade ao ataque, destacando seu perfil aguerrido, velocidade e histórico competitivo, principalmente na época em que defendeu o Boca Juniors.
O cara parece estar em um momento ruim no Grêmio, mas já mostrou jogar bola na carreira. Não descartaria assim, se fosse "elas por elas" https://t.co/wQ2hYYN7ZZ
— Caio Almeida ????????? (@CaioAlmeida_) June 4, 2025
Grêmio hoje: Mayke na mira, novo reforço chegou e Pavón oferecido. Cinco jogadores que estão ‘liberados’ e podem reforçar o Grêmio. Pavón segue no Grêmio, mas futuro é incerto. Mesmo com a permanência temporária, o futuro de Cristian Pavón no Imortal segue indefinido. A diretoria não descarta novas negociações nas próximas semanas, especialmente com a abertura da janela de transferências em julho, quando o mercado se aquece no futebol brasileiro. O atacante soma, até aqui, dois gols e três assistências na temporada, atuando como opção no banco de reservas na maioria dos jogos sob o comando de Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena