Mano Menezes, técnico do Grêmio, fez uma análise do perfil do clube nos últimos anos, apontando mudanças significativas. Ele ressaltou a necessidade de reconstruir a identidade do time, buscando resgatar a competitividade e a presença marcante em decisões. Desde que reassumiu o comando técnico em 2025, Mano tem enfrentado o desafio de moldar um estilo de jogo mais direto, competitivo e seguro defensivamente, alinhado com a história da camisa tricolor. A cobrança por um Grêmio aguerrido vindo das arquibancadas é constante, o que tem gerado um recado interno para os jogadores, que são incentivados a demonstrar mais entrega e personalidade nos momentos decisivos.
O momento atual do Grêmio já apresenta sinais de evolução, com a classificação na Sul-Americana, bons desempenhos no Brasileirão e jogadores em crescimento. O sistema defensivo parece mais sólido, e a pausa para o Mundial de Clubes será uma oportunidade para o técnico trabalhar essa mudança de mentalidade e fortalecer o grupo. Está no radar da comissão técnica reforçar o vestiário com jogadores que se encaixem no novo perfil desejado.
“O Grêmio dos últimos anos tem sido diferente do Grêmio lá de trás. Então, aí não sei pontuar exatamente onde começou a mudança de comportamento e perfil da equipe, mas ela aconteceu”, disse Mano Menezes.
Com a perspectiva de até 10 mudanças na escalação para enfrentar o Juventude, o Grêmio está criando um planejamento para o período sem jogos, com férias e amistosos, visando fortalecer o time e consolidar as mudanças necessárias para o seu crescimento.
“Não adianta lembrar só do Grêmio de 2017, de Luan, Arthur e companhia. A camisa continua pesada, e ela exige uma forma de jogar”, já afirmou em outra coletiva.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena