A atuação da arbitragem no jogo entre Grêmio e Sportivo Luqueño gerou debates e críticas. Segundo o comentarista Diori Vasconcellos, da Rádio Gaúcha, algumas decisões do árbitro chileno José Caberto afetaram diretamente o andamento da partida, especialmente para a equipe paraguaia. “Ele (árbitro) está do lado do lance, viu e não fez nada. Para mim, exagerada essa expulsão. Para mim, um lance para amarelo. O jogador baixa a perna e acerta o braço do outro, mas não vejo como um lance de agressão, de conduta violenta. É uma confusão. Decisão horrorosa da arbitragem”, explicou Diori.
Antes desse episódio, um pênalti foi marcado para o Tricolor em uma falta sobre Arezo. O atacante uruguaio cobrou, mas o goleiro Mongelos Hanson defendeu. Para Diori, essa marcação foi correta, já que ficou claro o puxão na camisa do jogador gremista dentro da área. “O puxão é claro pela camiseta do Arezo. O jogador do Sportivo Luqueño por trás, segura o jogador do Grêmio. Até não sei se ele chegaria na bola, mas ele é impedido de chegar na bola”, afirmou.
Aos 40 minutos do segundo tempo, outra expulsão movimentou o jogo. Benítez agrediu Ronald longe da bola e recebeu vermelho direto. Dessa vez, o árbitro estava bem posicionado e não hesitou na decisão. “Com o braço ele atinge o Ronald. O árbitro estava bem posicionado e mostrou cartão vermelho direto”, concluiu Diori.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena