Sem jogadores da posição, Grêmio vai improvisar lateral-direito Com classificação garantida aos playoff, o Grêmio encerra a participação na fase de grupos da Sul-Americana nesta quinta-feira. Com preservações, o time de Mano Menezes recebe o Sportivo Luqueño, às 19h, na Arena. Além de alcançar a segunda vitória consecutiva sob o comando do treinador — sequência inédita até o momento — a equipe tem outro desafio. Na entrevista após a vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão, no domingo, o técnico definiu o jogo diante dos paraguaios como "gratuito" e indicou dar descanso a jogadores . Ao mesmo tempo, demonstrou preocupação em manter o que considera ser uma evolução no time. – Acho que temos mais do que uma questão para levar em consideração. Temos a de Villasanti, que saiu bem desgastado. Não tem sentido, em um jogo que tem essa característica, arriscar coisas que não podemos arriscar. Mas não queremos abrir mão de dar um passinho à frente. Não podemos perder oportunidades — explicou o treinador.
Provável Grêmio: Tiago Volpi; Ronald, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Camilo, Cristian Olivera (Aravena) Cristaldo e Amuzu (Pavon); Braithwaite (Arezo). O Grêmio é o segundo colocado do Grupo D da Sul-Americana, com nove pontos, dois a menos do que o Godoy Cruz. O Tricolor fica com o primeiro lugar e a classificação direta às oitavas caso vença o Sportivo Luqueño e os argentinos sejam derrotados em casa para o já sem chances Atlético Grau. Se houver empate, os gaúchos precisam tirar dois gols de saldo. O jogo também começa às 19h desta quinta-feira. O playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores ocorre na segunda quinzena de julho.
Hora de mostrar trabalho Com as mudanças da equipe e o adversário eliminado, a expectativa é para que atletas menos utilizados ganhem mais tempo em campo. Assim, mostrarão que merecem a confiança de Mano Menezes ou encaminharão seu lugar na fila de quem poderá ser vendido ou emprestado nas próximas janelas de transferências. Entre os nomes que devem aproveitar a partida para brilhar aos olhos do técnico, estão Ronald, Lucas Esteves, Cristaldo, Aravena, Alysson, Pavon e Arezo . Quem não começar, terá chance na segunda etapa. Na zaga, a tendência é que Jemerson forme dupla com Wagner Leonardo e tenha oportunidade de, diante de um rival frágil, fazer uma partida segura, sem chamar a atenção de forma negativa, como ocorreu em jogos anteriores. O Grêmio deve poupar contra o Sportivo Luqueño? Podcast opina Vencer o Sportivo Luqueño também é manter a leve curva de reaproximação com a torcida. Neste mês, os públicos na Arena caíram de 27.085 pessoas contra o Santos para 14.050 diante do Bahia. Contra o CSA, chegou a 13.164. O Grêmio entende que a redução de espectadores se deve à má-fase do time. Aproveitar a magra, mais importante vitória sobre o Bahia e ganhar do Sportivo Luqueño são passos fundamentais na retomada de confiança. No domingo, às 16h, encara o Juventude pelo Brasileirão, em confronto que aí sim vale muito em termos de recuperação na tabela.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena