O Conselho Deliberativo do Grêmio atualizou, na noite desta terça-feira, o regulamento da Calçada da Fama do clube, localizada na Arena. Há mudanças na quantidade de assinaturas necessárias para indicar um homenageado e no texto que trata de quem pode receber a honraria. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, para propor a inclusão de um nome para a Calçada da Fama, passa a ser necessário a assinatura de 50 conselheiros e não mais de 20, como era até então. A cada dois anos, podem ser propostos no máximo três nomes. Mulheres agora também podem ser indicadas. Antes, não havia impeditivo, mas o texto do regulamento passa a deixar explícito que as homenagens são para profissionais tanto do futebol masculino quanto do feminino. Ainda não há mulheres no espaço.
Em termos percentuais, houve uma aprovação de 92% dos conselheiros – afirmou Bugin, que conduziu a reunião com a presença de 206 conselheiros, na Arena. Houve apenas uma divergência. Na atualização das regras, era proposto que capitães com títulos nacionais e internacionais fossem automaticamente homenageados. Contudo, o órgão gremista preferiu que, mesmo nessa situação, a indicação passe por referendo do Conselho Deliberativo.
Além disso, passa a ser definido que só entram na Calçada da Fama profissionais que tenham se aposentado nas funções nas quais foram homenageados. Ou seja, atletas devem ter parado de jogar e técnicos deixado de treinar. A exceção é justamente para capitães de equipes vitoriosas. – Nós solicitamos que a mesa do memorial fizesse atualização do regulamento, que era de 2001. A comissão fez um trabalho de ouvir sugestões de conselheiros, de grupos políticos, fizeram uma triagem e uma proposta — explicou o presidente do Conselho.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena