Grêmio de Mano: Análise Detalhada das Dificuldades Mesmo nas Vitórias


Fonte: -

Grêmio de Mano: Análise Detalhada das Dificuldades Mesmo nas Vitórias

Em 10 jogos pelo Grêmio , Mano Menezes conquistou apenas duas vitórias, diante de Santos , em 4 de maio, e contra o Bahia , no último domingo, ambas pelo Brasileirão. Com um intervalo de quatro empates e uma derrota, os dois triunfos tiveram características parecidas: o time sofreu para atacar, contou com a efetividade e a sorte na frente. Atrás, viu os adversários não aproveitarem as chances criadas. Enquanto a equipe garantiu apenas um gol em cada um desses jogos, a defesa precisou segurar as pontas. Vazar uma mísera vez significaria desmoronar o frágil

Ataque longe de agradar A vitória no domingo garantiu o mais importante, mas as estatísticas tornaram a missão mais difícil. Bahia e Santos chutaram 14 vezes a gol cada, enquanto o Tricolor finalizou em nove e oito oportunidades, respectivamente . Nos dois jogos, o Tricolor trocou menos passes do que o adversário.

No domingo, a diferença foi mais do que o dobro: 582 do Bahia contra 270 do Grêmio . Já a posse de bola, levemente favorável ao Santos, acabou exatamente igual diante do rival baiano. Para Mano Menezes, contudo, esse número pode ser enganoso. — Setenta por cento da nossa posse foi no campo do adversário. Também é um dado importante porque o Bahia teve uma posse bastante grande, mas a maior parte da posse do Bahia foi no campo defensivo.

Também temos que levar isso em consideração. Não adianta nada ter posse lá onde você não ataca, onde você não cria oportunidade. Então, é um conjunto de coisas— analisou o técnico após a vitória de domingo. O que garantiu mesmo as vitórias gremistas na era Mano foi a efetividade . Dos três chutes na meta, um entrou diante do Santos. No duelo com o Bahia, foram apenas dois, e Braithwaite marcou de pênalti. Entre a qualidade e o resultado, Mano entende que, no momento, só pode optar por um deles. E acredita ter o apoio do torcedor. — Logo vamos estar jogando um futebol que gostamos e que possa ser mais bonito de ver. Mas eu também conheço o torcedor do Grêmio e sei que ele, se tiver que escolher, vai escolher a vitória. E, principalmente neste momento, temos que ser inteligentes e escolher a vitória — acrescentou o treinador.



VEJA TAMBÉM
- Estreias de peso! Marcos Rocha e Noriega prontos para dar nova cara ao Grêmio contra o Ceará!
- Transmissão ao vivo: Grêmio x Ceará, horário e escalações.
- Chegou mandando! Marcos Rocha assume liderança no vestiário do Grêmio em apenas 48h






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/8/2025








22/8/2025