Camisa nova! Nesta sexta-feira (23), Grêmio e Umbro apresentaram o novo segundo uniforme para a temporada 2025. O modelo marca o retorno da cor azul celeste, tradicional no imaginário gremista, que volta a ser a OF2 após oito anos. Inspirada em camisas emblemáticas das décadas de 1990 e 2000, a nova peça faz referência a momentos históricos vividos pelo Grêmio em seus anos de glórias. A concepção do modelo partiu de um resgate afetivo da relação do torcedor com o azul celeste, cor que remete a títulos importantes e a uma era marcada por conquistas continentais, unindo tradição e inovação em cada detalhe. O design traz grafismos sutis ao longo da parte frontal, que criam textura e modernidade. A gola polo, com fechamento diferenciado, remete aos uniformes utilizados no início dos anos 2000, e traz sofisticação à peça. As listras nas mangas e na gola mesclam o azul, o preto e o branco, as três cores que simbolizam a identidade gremista. Na parte traseira, a palavra “IMORTAL” aparece em destaque na gola, como uma afirmação do espírito do clube e da paixão da torcida. Cada elemento do uniforme foi pensado para conectar passado e presente, reforçando o orgulho de vestir a camisa. "A camisa do Grêmio sempre carrega tradição e história. Para o segundo uniforme trouxemos a tonalidade celeste pois é algo muito significativo no imaginário do torcedor, muito conectado ao passado de glórias do Clube. Temos certeza que a torcida se sentirá representada nas novas camisas", disse Leandro Figueiredo, executivo de marketing do Grêmio.
A divulgação do novo manto contou com uma campanha inspirada na ousadia da torcida em vestir Grêmio em todos os lugares. Cada torcedor tem a sua forma de se vestir e a camisa celeste se encaixa na diversidade de estilos, em diferentes ocasiões, como uma expressão de arte e autenticidade. Estrelado por nomes de diferentes categorias do futebol gremista, o ensaio fotográfico contou com a participação dos jogadores Arezo e Wagner Leonardo, do elenco masculino, Jardiel, da equipe Sub-20, além das Mosqueteiras Mónica Ramos e Giovaninha, representantes do futebol feminino, reforçando a identidade coletiva do clube. Segundo o diretor da Umbro no Brasil, Eduardo Dal Pogetto, a concepção da peça considerou o desejo dos torcedores por um uniforme 2 mais marcante. “Ouvimos a torcida e colocamos o Imortal novamente com o azul celeste. Essa camisa remete à história do clube, de grandes conquistas, e temos certeza de que ela agradará à imensa torcida do Grêmio”, afirmou.
O novo uniforme estará à venda a partir de hoje no site gremiomania.com.br e também no e-commerce da Umbro (umbro.com.br). A partir de sábado, dia 25, na GrêmioMania Megastore da Arena e lojas conveniadas. Além da versão utilizada pelos jogadores, a Umbro disponibiliza a versão Torcedor, com valor mais acessível e pequenas diferenças em tecido, acabamento das mangas, barra e interior da gola, disponíveis nos modelos masculino, feminino, juvenil e infantil. A camisa manga longa também está disponível.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português