Com o Fluminense já garantido nas oitavas da Copa do Brasil após goleada por 4×1 sobre a Aparecidense, Renato Portaluppi aproveitou a coletiva para rebater críticas e chamar atenção ao “novo patamar” do futebol nacional. E para ilustrar, lembrou da queda do Grêmio diante do CSA, na terceira fase: “Você fala: o que a Aparecidense apresentou? Quando falo que o futebol está nivelado, vocês estão entendendo. Até porque estou dando exemplos. Ontem o Grêmio saiu para um time de terceira divisão, o Fortaleza também. Vimos o Vasco como passou. É só o Fluminense que está devendo?” Renato ressaltou que eliminação de grandes clubes não é exclusividade do Tricolor gaúcho: “O mais importante foi a classificação. Temos visto em outros jogos a dificuldade que as equipes têm passado. Futebol brasileiro está muito nivelado, não importa qual a divisão. Ontem vi os jogos, vocês também viram a dificuldade de grandes clubes que saíram. Hoje também o Fortaleza. Não tem jogo fácil. Problema é que todo mundo no Brasil quer ver espetáculo, o time jogando bem. Futebol não é mais assim, não.”
O ex-treinador do Grêmio também analisou o duelo frustrante na Arena: “O futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Até fizemos. Achei que a nossa equipe se entregou ao máximo dentro daquilo que poderíamos fazer. Tivemos um comportamento. Tirando os dois minutos iniciais. Mas tivemos o controle total do jogo, com mais de 70% de posse de bola e 26 finalizações. Esses números mostram a superioridade tática que tivemos na partida.”
“O futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Até fizemos. Achei que a nossa equipe se entregou ao máximo dentro daquilo que poderíamos fazer. Tivemos um comportamento. Tirando os dois minutos iniciais. Mas tivemos o controle total do jogo, com mais de 70% de posse de bola e 26 finalizações. Esses números mostram a superioridade tática que tivemos na partida.”
As declarações foram publicadas pelo GloboEsporte.com e reacendem o debate sobre as demandas da torcida por um estilo de jogo mais vistoso, mesmo em um campeonato de equilíbrio crescente. (Voltando ao que interessa) Próximo compromisso do Grêmio: Grêmio x Bahia se enfrentam no domingo (25), às 11h na Arena pela 10ª rodada do Brasileirão. O pedido de Mano Menezes aos jogadores do Grêmio que passou despercebido Quantos desfalques o Grêmio tem por lesão? Confira lista
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Ranking atualizado dos maiores campeões da Copa do Brasil: confira quem lidera!
Grêmio planeja quitar dívida que causou transfer ban nos próximos dias.
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português