O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil após o empate por 0 a 0 com o CSA, na Arena. O time comandado por Mano Menezes não conseguiu furar a defesa do CSA, evidenciando a falta de criatividade e a limitação ofensiva da equipe.
O novo esquema tático promovido por Mano Menezes, com Ronald improvisado na lateral e Olivera com liberdade pelo lado direito, tentava propor algo diferente. No entanto, a falta de profundidade, os cruzamentos precipitados e a falta de presença na área persistiram como pontos fracos da equipe.
No segundo tempo, as trocas foram feitas para tentar oxigenar o setor ofensivo, mas o Grêmio continuou insistindo em jogadas previsíveis, isolando os jogadores que recebiam a bola pelo lado e sem apoio por dentro. A falta de organização comprometeu as tentativas de reação.
A eliminação para o CSA escancarou a dificuldade do Grêmio em criar oportunidades claras de gol e em desenvolver um jogo coletivo eficiente. A falta de criatividade e a previsibilidade das jogadas resultaram no fim melancólico da participação do Tricolor na Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena