Incrédulo comentarista da ESPN questiona gol anulado do Grêmio em partida decisiva.


Fonte: -

Incrédulo comentarista da ESPN questiona gol anulado do Grêmio em partida decisiva.

Imagem: Reprodução/Internet Grêmio teve gol anulado e especialista de arbitragem afirmou que Candançan errou ao marcar falta Após a análise de PC de Oliveira no Sportv, a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também se manifestou sobre o gol anulado do Grêmio contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para a especialista, o árbitro Matheus Candançan cometeu erro ao marcar falta no lance. A anulação do gol gremista gerou confusão generalizada no gramado da Arena do Grêmio . Os jogadores protestaram intensamente contra a decisão, e o atacante Arezo foi expulso após confrontar Candançan. Ao final da partida, dirigentes do clube entraram em campo para manifestar a insatisfação com a arbitragem. Renata Ruel analisou a jogada e discordou da anulação do gol. A comentarista de arbitragem explicou os motivos pelos quais o lance deveria ter sido validado. “O árbitro anula o gol no campo de jogo , mas como ele deixa a jogada concluir, o apito vem depois. O VAR sugere a revisão para a jogada porque o apito vem só depois da marcação do gol. Então, é permitido essa revisão. A hora que eu analiso a jogada pelas imagens que nós temos, eu não vejo falta. Eu vejo uma trombada de jogo ali e quem acaba atingindo o braço no rosto do jogador do CSA é o próprio companheiro de equipe dele. Eu não vejo infração nenhuma! A disputa ali é normal, não vejo uma disputa faltosa em momento nenhuma”, disse.

Grêmio x CSA - VAR CBF
Créditos da imagem: VAR CBF

Áudio do VAR revela revolta de Kannemann com gol anulado: “Vai olhar!” CBF divulga análise do VAR em gol anulado do Grêmio “Nessa disputa de correr um atrás do outro, o próprio jogador do CSA acaba atingindo o companheiro de equipe dele. Ele vai até o VAR, ele olha a imagem e mesmo assim ele mantém a decisão do campo. Eu sinceramente não consigo entender. Dessa vez eu achei que o VAR chamou corretamente porque o VAR já tinha chamado em uma decisão anterior para uma possível expulsão que para mim não era expulsão, era cartão amarelo. Agora neste lance o VAR acerta em chamar o árbitro. Na hora que a gente vê o lance, não há infração da equipe atacante para anular esse gol. O mais assustador é ir até o VAR, olhar a imagem e manter a decisão do campo. Para mim, anulou um gol legal do Grêmio de forma completamente equivocada”, continuou.

“Foram duas chamadas do VAR. A primeira para uma possível expulsão do jogador do CSA, que o Candançan vai lá e acerta ao aplicar somente amarelo. A segunda chamada do VAR, para mim é porque não há infração de ataque, não há infração do jogador do Grêmio, não há uma ação faltosa. O gol é legal. Eu não consigo entender como você vai no monitor, vê a imagem e mantém a decisão de infração e não gol. Eu não consigo ver infração nesse gol. Ele mantém a decisão de forma equivocada. O gol é legal. Quem tromba é o próprio companheiro de equipe. Para mim, errou a arbitragem e inferiu diretamente no placar do jogo”.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio insiste em jogadores superfaturados + Grêmio precisa gastar com sabedoria para ser protagonista
- Guerrinha elogia contratação de destaque e indica titularidade no Grêmio
- REFORÇO chega a Porto Alegre para acertar com o Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/6/2025




















5/6/2025