Escândalo! É proibido marcar pênalti para o Grêmio: clube deve investigar + falta poder político e gestão

Você se lembra qual foi o último pênalti marcado para o Grêmio?


Fonte: Leila Krüger

Escândalo! É proibido marcar pênalti para o Grêmio: clube deve investigar + falta poder político e gestão
Eu me lembro do penal no Grenal no Gauchão, absolutamente correto, a mão de Wanderson se desloca na barreira - intenção não existe no futebol, só precaução e técnica - e desvia a trajetória da bola. Até o ex-colorado Rafael Sobis, hoje comentarista, atestou correta a decisão de Raphael Klein, que, estranhamente, foi apitar campeonatos de divisões inferiores após o berreiro injusto de D'Alessandro. O time do gringo, que nunca sequer ganhou um campeonato nacional em campo, teve 7 pênaltis marcados a favor no Campeonato Gaúcho, na minha opinião, TALVEZ apenas em Borré contra o Juventude foi real. Além de expulsões de adversários absurdas, não apenas no campeonato regional, amarelos não dados aos colorados etc.

Já o Grêmio vem sendo prejudicado há vários anos na FGF, CBF e Conmebol. É proibido marcar pênalti para o Grêmio, sempre há uma desculpa, mas qualquer coisa é pênalti contra o Grêmio. Não foi intencional (como se houvesse intenção no futebol, ou a previsão dela). Foi involuntário. Não houve força suficiente para cair. Ou nenhuma explicação. O mais recente escândalo foi contra o Godoy Cruz, dois pênaltis não marcados, especialmente no último lance em que Ronald foi agarrado e derrubado. O que seria pênalti, então?

O Grêmio, maior torcida fora de Rio-SP, de tantos títulos, glórias e de renome mundial, é o clube mais humilhado pelo apito nos últimos anos. Parece até orquestrado. O Imortal teve 2 pênaltis a favor no Brasileirão 2024, e quase 20 contra. O Imortal deixou de empatar ou vencer vários jogos, para além das falhas constantes de Jemerson e Volpi, pelo apito. Não importa o tamanho do adversário. O local. O Clube de Todos é sempre prejudicado. Já nem conseguimos nomear todos os árbitros que fizeram absurdos com o Maior do Sul, apenas em 2025.

Mas falta força política e financeira ao Grêmio. A direção deste clube parece omissa e perdida, e reclamar nos microfones já vimos que não adianta, embora seja importante. O negócio é, talvez, partir para a investigação. Está muito na cara: praticamente todo jogo é ao menos um erro inacreditável contra o Imortal, mesmo em sua casa lotada. "Ah, os gaúchos são prejudicados". Inter é o time com mais pênaltis disparados no mundo em 2025. Tudo para eles é pênalti. Encostou em Vitinho, Valencia ou Wesley, marca da cal.

Não ouvi o "mazembino" D'Alessandro falar do pênalti escandaloso não marcado no mais recente Grenal, em Aravena, que faria com que o Grêmio estivesse 2 pontos à frente do time de Roger. E onde estaria o time de Roger sem todos os pênaltis e expulsões de adversários duvidosos? Não apenas em 2025. Um time que consegue assaltar o Corinthians em Itaquera, como ocorreu recentemente, ao menos um dos gols anulados por falta no lance dos paulistas foi absolutamente legal, o jogador só atingiu a bola.

Lembrando que há um vice um tanto frustrado na CBF, conselheiro eleito do Inter, que está de saída este ano e não pode se reeleger. Já foi acusado publicamente pelo conceituado jornalista Jorge Nicola (SP) de interferir diretamente na arbitragem, desde 2018, a favor do seu clube do coração. O dirigente negou, mas e as provas? Evidências não faltam.

Pois então. Jemerson e Volpi não dá mais, Jorge do Pelotas rebaixado e time mais vazado do Gauchão 2025, ninguém sabe o que faz no Grêmio; Grando não pode sair por qualquer valor, tem dupla-cidadania e mercado na Europa, além de ter evoluído muito em 2025. Os reforços vieram tarde. Vieram os reforços errados. Alguns até hoje não entraram nem mesmo em forma física, como Cuéllar e Luan Cândido. Quanto amadorismo! O time caminha em campo, não resolveram a preparação física. "Não tem dinheiro." E ainda é mal-gasto. Eu insisto na SAF para evitar essas gestões ineptas, ganhar poder político e financeiro. Não precisa envolver a base, ou grande parte da % dela, nem a Arena e o CT.

O Grêmio precisa voltar a ser grande. Há clube aí que apregoa que é gigante, mas depende do apito e de informações duvidosas, desde vendas de atletas até seca de títulos. E há outros que são gigantes, clubes de todos, pretos, azuis e brancos, e se comportam como pequenos. "O Grêmio é grande, o Grêmio é forte." Voltar ao começo. Voltar à raça que sempre nos caracterizou. Além da raça, a imposição. O apito historicamente nos é desfavorável quase sempre, mas está insustentável. Algo precisa ser feito - além de limpar o vestiário de atletas descompromissados e ruins, saber negociar, ter visão de mercado, arrumar patrocínios, pensar na SAF. Renato avisou: ou vira SAF, ou... Se entra técnico e sai técnico e pouco muda, o buraco é bem mais embaixo, ou mais antigo.

TRAGAM O GRÊMIO DE VOLTA. E O APITO NÃO PODE SER MAIS TÃO ANTIGREMISTA. Porque está sendo e é inaceitável!

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! É proibido marcar pênalti para o Grêmio: clube deve investigar + falta poder político e gestão
- Ex-jogador do Grêmio almeja se tornar treinador no futuro
- Ineficácia da Troca de Técnico no Grêmio: Números Revelam Poucas Mudanças no Desempenho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2025
































15/5/2025