Zagueiro do Grêmio adere à greve por atraso nos salários.


Fonte: -

Zagueiro do Grêmio adere à greve por atraso nos salários.

Crise no San Lorenzo envolve zagueiro pretendido pelo Grêmio. A situação no San Lorenzo, da Argentina, ficou insustentável. Os jogadores do elenco principal divulgaram, nesta quinta-feira (15), uma carta pública denunciando salários atrasados e anunciaram uma paralisação nos treinos em protesto contra a diretoria. Entre os atletas que assinaram o manifesto está o zagueiro Johan Romaña, que aparece como um dos nomes avaliados pelo Grêmio para reforçar o sistema defensivo.

Johan Romaña - San Lorenzo - Grêmio
Imagem: San Lorenzo/ Divulgação

“Llevamos varios meses sin percibir nuestros salarios, lo que no solo afecta directamente a nuestras familias, sino que también pone en jaque el normal desarrollo de nuestra actividad profesional”, diz um trecho do comunicado oficial.

Romaña pode facilitar saída diante da crise. O Tricolor busca opções no mercado para reforçar a defesa, e a crise no San Lorenzo pode acelerar a saída de Romaña, já que o atleta pode entrar com pedido de rescisão contratual por falta de pagamento. Ainda segundo o comunicado dos jogadores, a greve não é apenas por questões financeiras, mas também por respeito e condições mínimas de trabalho: “No se trata solo de una cuestión económica, sino de respeto, dignidad y condiciones laborales básicas que todo trabajador merece.”

No se trata solo de una cuestión económica, sino de respeto, dignidad y condiciones laborales básicas que todo trabajador merece.”

Aos 25 anos, Romaña já passou pelo futebol dos Estados Unidos antes de chegar ao San Lorenzo e pode ser uma peça útil no elenco de Mano Menezes, que já cobrou reforços à diretoria do Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Provável Escalação do Grêmio para Enfrentar o São Paulo no Morumbi
- Jogador esquecido no Grêmio pode receber nova oportunidade no time titular
- A visão otimista de Maurício Saraiva sobre o Grêmio de Mano.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/5/2025












































14/5/2025