Grêmio busca peça-chave para meio ideal de Mano: mercado ou elenco?


Fonte: -

Grêmio busca peça-chave para meio ideal de Mano: mercado ou elenco?

Com uma vitória nos 10 últimos jogos, o Grêmio está no mercado em busca de reforços para todos os setores da equipe. Uma das posições monitoradas tem características bem específicas: a de terceiro homem de meio-campo. Mano Menezes entende que, para ter um meio campo equilibrado, precisa de um jogador capaz de auxiliar o meia na criação. Na prática, é alguém que atue pelo lado do campo, mas consiga trabalhar por dentro, em parceria com o chamado "camisa 10". Com o técnico, a função foi exercida por Edenilson, que teve lesão diagnosticada após a partida contra o Santos e tem retorno aguardado para o jogo de sábado, diante do São Paulo. – Sempre que tive a oportunidade de jogar com um dos extremos sendo um meia, eu fiz. Exatamente por esse enlace que eu acho que as equipes tem que ter. Para a formação de um meio-campo, talvez seja o jogador mais raro que a gente tem que encontrar – afirmou o treinador após o empate com o Bragantino, no sábado. A ideia da direção é que algum jogador que já esteja no elenco ocupe a função. Caso não seja possível e, principalmente, se aparecer um negócio financeiramente viável, um reforço com essas características será contratado. Nos últimos dois times no qual trabalhou, por exemplo, Mano teve o chamado "ajudante de meia". No Fluminense, foi Canobbio e, no Corinthians, era Giuliano. No Inter, tentou De Pena e o próprio Edenilson.

Edenilson é quem mais se aproxima das características buscadas por Mano — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Com uma vitória nos 10 últimos jogos, o Grêmio está no mercado em busca de reforços para todos os setores da equipe. Uma das posições monitoradas tem características bem específicas: a de terceiro homem de meio-campo. Mano Menezes entende que, para ter um meio campo equilibrado, precisa de um jogador capaz de auxiliar o meia na criação. Na prática, é alguém que atue pelo lado do campo, mas consiga trabalhar por dentro, em parceria com o chamado "camisa 10". Com o técnico, a função foi exercida por Edenilson, que teve lesão diagnosticada após a partida contra o Santos e tem retorno aguardado para o jogo de sábado, diante do São Paulo. – Sempre que tive a oportunidade de jogar com um dos extremos sendo um meia, eu fiz. Exatamente por esse enlace que eu acho que as equipes tem que ter. Para a formação de um meio-campo, talvez seja o jogador mais raro que a gente tem que encontrar – afirmou o treinador após o empate com o Bragantino, no sábado. A ideia da direção é que algum jogador que já esteja no elenco ocupe a função.



VEJA TAMBÉM
- A gestão do Grêmio é uma bagunça + a preparação física do Grêmio e seus amadorismos
- Grêmio insiste em jogadores superfaturados + Grêmio precisa gastar com sabedoria para ser protagonista
- Guerrinha elogia contratação de destaque e indica titularidade no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/6/2025




















11/6/2025