Grêmio reage no segundo tempo, mas cede empate em jogo anticlímax.


Fonte: -

Grêmio reage no segundo tempo, mas cede empate em jogo anticlímax.

O torcedor gremista deve ter saído da Arena com um gosto agridoce na boca. Do mesmo jeito que viu a equipe dominar o Bragantino com as entradas de Monsalve e Amuzu, mostrar evolução defensiva e intensidade. Pode preocupar-se com o empate cedido logo depois de abrir o placar, e com o pouco repertório ofensivo durante 60 minutos da partida. Ainda há um longo caminho a ser percorrido. Natural pela troca de comando em meio a maratona de jogos e o pouco tempo de treinamento. A equipe, no entanto, mostra algum crescimento em relação ao péssimo nível que exibia. Já o Bragantino, apesar de controlar as ações em boa parte do tempo, foi menos contundente que o costume. Não se entregou, no entanto, e buscou o empate com Pitta, herói já na rodada passada. Escalações Mano Menezes não teve Cuellar. Camilo foi o volante ao lado de Dodi. Nathan foi a surpresa na meia-central. Edenilson foi desfalque. Monsalve e Cristaldo ficaram no banco de reservas. O jovem Alysson ganhou oportunidade na ponta-direita. Já Fernando Seabra teve o desfalque de Hurtado. Sant´Anna assumiu a lateral-direita. Vinicinho seguiu na ponta-esquerda com a ausência de Mosquera.

O jogo não teve transformações estratégicas no início da 2ª etapa, mas o Bragantino conseguiu criar a sua primeira grande chance. Repetiu algo que já fazia antes do intervalo. Pressionava rapidamente ao perder a bola no campo de ataque, e desta forma conseguiu pegar a defesa do Grêmio desmontada. Lucas Barbosa só não marcou de cabeça em virtude da grande defesa de Tiago Volpi. Jhon Jhon, que já havia cruzado para Barbosa na melhor jogada do Bragantino, bateu uma falta que quase terminou em gol de Guzmán Rodriguez logo depois. Mano percebeu que precisava mexer para que o time fizesse algo ofensivamente. O vaiado Nathan e o jovem Alysson foram sacados antes dos 15 minutos. Monsalve e Amuzu entraram. Olivera passou para o lado direito. A reação foi rápida e positiva. Cleiton precisou trabalhar em finalizações de Cristian Olivera e Braithwaite, os dois melhores do Imortal.

Como Grêmio e Bragantino iniciaram o duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2025
Foto: Rodrigo Coutinho

O Bragantino já não conseguia mais pressionar com a mesma eficiência a troca de passes do Grêmio desde o campo de defesa. Também não era efetivo ao circular a bola. Perdeu o controle da partida. Fabinho e Pitta entraram nos lugares de Gabriel e Lucas Barbosa na tentativa de reassumir as rédeas. O volante ex-Palmeiras não foi bem. Gustavo Neves passou a jogar pela esquerda. Mano também acrescentou um centroavante na partida. Arezo entrou no lugar do desgastado Cristian Olivera. Ronald substituiu Camilo. Monsalve foi deslocado para a direita. Ele e Amuzu seguiram infernizando os defensores paulistas em ataques rápidos.

Grêmio x Bragantino
Foto: Rafael Favero

Em um deles, o belga recebeu belo passe de Braithwaite e cortou para o meio antes do potente chute que abriu o placar. Arezo já havia acertado a trave e o próprio Amuzu assustara em batidas da entrada da área. O Grêmio fez por merecer o gol, mas se desconcentrou com a euforia da vitória e viu Pedro Henrique fazer o mesmo da rodada passada. O zagueiro realizou um lindo lançamento para Eric Ramires, que dominou na área e serviu o decisivo Pitta. Autor de mais um tento que gera pontos ao Massa Bruta.

Gremio x Brgantino
Foto: AGIF


VEJA TAMBÉM
- Escalação do Grêmio para o jogo contra o Bragantino no Brasileirão.
- REFORÇOS: Grêmio mantém interesse em zagueiro do CSKA para reforçar defesa em 2026
- VEJA ONDE ASSISTIR AO VIVO: Grêmio enfrenta RB Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/5/2025


10/5/2025