Jornalista critica Grêmio por ser um "falso projeto" no futebol brasileiro.


Fonte: -

Jornalista critica Grêmio por ser um falso projeto no futebol brasileiro.

Imagem: Reprodução/Bandeirantes CCD critica projeto do Grêmio A situação financeira do Grêmio foi o foco da coluna de opinião de César Cidade Dias publicada nesta quinta-feira (8) no portal GZH. O comunicador comentou a informação sobre possíveis dificuldades do clube para pagar salários neste mês e fez duras críticas à condução do projeto do Tricolor, citando já no título do artigo que o Imortal tem um “falso projeto”.

Grêmio Cesar Cidade Dias
Crédito da imagem: Portal do Grêmio

“O projeto do clube, por isso, está em discussão e, mesmo diante do aumento das receitas, algo precisa ser feito com urgência”, iniciou. Segundo CCD, a realidade financeira do Grêmio, assim como a de outros clubes brasileiros, está cada vez mais insustentável. Ele destacou a busca por investidores e a fragilidade do trabalho feito nas categorias de base.

“O aumento do endividamento e a incapacidade de pagar as contas domina a grande maioria dos clubes e a procura desenfreada por investidores chega também à realidade da dupla GreNal. O olhar para as categorias de base sempre foi a solução e hoje passou a ser salvação, o que impõe a fragilidade do que é feito no Grêmio”, acrescentou.

Grêmio terá 3 reforços caseiros para enfrentar o Bragantino O retrospecto do árbitro Davi Lacerda em jogos do Grêmio Mesmo com o surgimento de nomes como Alysson e Igor Serrote, o comentarista criticou a forma como os jovens são utilizados. Para ele, falta planejamento na valorização dos atletas da base.

“O triste sobre a utilização destes atletas é que ela se dá de forma totalmente aleatória. O Grêmio não trata a sua salvação como parte da sua organização”, prosseguiu. César ainda lembrou que o Grêmio se desfez de talentos nos últimos anos e desperdiçou recursos com contratações pouco eficazes, o que, segundo ele, prejudicou ainda mais o clube financeiramente. “A conta entre saídas e chegadas enriquece empresários, técnicos e jogadores, e empobrece o Grêmio. Está mais do que na hora de utilizar mais atletas da base e não sair contratando como fez até aqui”, concluiu.

“O projeto do clube, por isso, está em discussão e, mesmo diante do aumento das receitas, algo precisa ser feito com urgência”, iniciou.

“O aumento do endividamento e a incapacidade de pagar as contas domina a grande maioria dos clubes e a procura desenfreada por investidores chega também à realidade da dupla GreNal. O olhar para as categorias de base sempre foi a solução e hoje passou a ser salvação, o que impõe a fragilidade do que é feito no Grêmio”, acrescentou.

“O triste sobre a utilização destes atletas é que ela se dá de forma totalmente aleatória. O Grêmio não trata a sua salvação como parte da sua organização”, prosseguiu.

“A conta entre saídas e chegadas enriquece empresários, técnicos e jogadores, e empobrece o Grêmio. Está mais do que na hora de utilizar mais atletas da base e não sair contratando como fez até aqui”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EXIGE MELHORIAS: Reclamações do Grêmio sobre a Arena: comunicado oficial exigindo melhorias.
- Onde assistir Atlético Grau x Grêmio na Sul-Americana: transmissão ao vivo.
- CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão sobre jogo do Grêmio; Confira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/5/2025
















9/5/2025