O volante Kaick, de 19 anos, capitão do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada, se destacou na quarta rodada da US Open Cup ao marcar um dos gols do FC Dallas. Ele foi vendido para a Major League Soccer (MLS) no início de março, em uma negociação de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões na cotação da época). Além disso, o Tricolor manteve 25% dos direitos econômicos do atleta. Pelo time profissional do Grêmio, Kaick atuou apenas uma vez, contra o Ypiranga, em 12 de fevereiro, pela 8ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho.
O retrospecto do árbitro Davi Lacerda em jogos do Grêmio e todos os desfalques do time para a partida contra o RB Bragantino são outras informações importantes que os torcedores e a imprensa esportiva estão de olho. Enquanto isso, o jovem Kaick continuou brilhando nos Estados Unidos, marcando o segundo gol da vitória do FC Dallas sobre o AV Alta FC, equipe da USL League One, equivalente à terceira divisão do sistema de ligas dos Estados Unidos.
Shirts tucked in today for Kaick's first ?????? pic.twitter.com/UrM16d5wKr
— FC Dallas (@FCDallas) May 8, 2025
Enquanto isso, as redes sociais do FC Dallas exibem o talento de Kaick, com mensagens como "Every time Kaick barks an angel gets its wings ??". O jogador, que era uma das grandes promessas da base do Grêmio, agora se destaca no cenário do futebol norte-americano, mostrando que o trabalho das categorias de base do clube gaúcho é reconhecido internacionalmente.
Every time Kaick barks an angel gets its wings ?? pic.twitter.com/G2AjT2vIuD
— FC Dallas (@FCDallas) May 8, 2025
VEJA TAMBÉM
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena