Mano Alfineta Antecessor Após Primeira Vitória do Grêmio; Confira


Fonte: -

Mano Alfineta Antecessor Após Primeira Vitória do Grêmio; Confira

Depois da primeira vitória pelo Grêmio , o técnico Mano Menezes deu algumas alfinetadas no trabalho do antecessor Gustavo Quinteros. Sem citar o nome do antigo treinador, o comandante apontou erros cometidos pelo time e aos poucos corrigidos nos últimos jogos. Mano citou desde os lançamentos em demasia, que faziam os meias "olharem para cima", uma avaliação de que a ideia estava desajustada com as características dos jogadores do elenco. "Os meias começam a ver a bola passar por cima" Um dos pontos mais controversos da temporada tem sido o rendimento de Cristaldo e Monsalve . Os dois meias já viveram momentos como titulares do time e também receberam muitas críticas – Cristaldo foi vaiado ao ser substituído, por exemplo.

Cristaldo em vitória do Grêmio sobre o Santos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

O estilo de jogo direto, de muitos lançamentos, prejudicou os dois. – Acho que eles (Cristaldo e Monsalve) sofrem muito em função de tudo o que estava acontecendo, das dificuldades da equipe, da saída de bola. A equipe jogava muito direto. E quando uma equipe joga muito direto por escolha da ideia, os meias, que precisam e gostam da bola, começam a ver a bola passar muito por cima deles. Se a bola passa muito por cima deles e eles não têm característica de disputa, eles passam a ser jogadores que a gente começa a discutir – comentou Mano.

"Quando todos começam a produzir pouco, o errado é a ideia" Desde a entrevista de apresentação, Mano cita que o fato de não estar preso a uma maneira de jogar seria um diferencial do trabalho dele em relação a Quinteros. Depois da vitória sobre o Santos, o próprio diretor de futebol Guto Peixoto afirmou que a maior diferença entre os dois é que "Quinteros tinha um modelo e adaptava os jogadores, e Mano adapta o modelo às características dos jogadores".

Ao responder sobre busca por reforços, Mano afirmou que, quando a estrutura coletiva apresenta dificuldades, os jogadores não conseguem render: – Não é possível todos produzirem pouco. Tem alguma coisa errada quando acontece isso. E o errado é a ideia. Escolhemos uma ideia, trabalhamos com convencimento, o resultado como hoje (domingo) ajuda a convencê-los. "Time bem posicionado faz os jogadores crescerem"

Mano Menezes, técnico do Grêmio, na partida contra o Santos — Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Maxi Franzoi/AGIF

Em outras entrevistas, o técnico do Grêmio também citou questões de ajustes de posicionamento necessário para ter um time mais coeso. É um dos pontos citados pelo comandante para apresentar uma melhora no rendimento individual dos jogadores: – Quando a equipe está bem posicionada, na maioria dos casos ele (Jemerson) ganhou os duelos, jogou bem. Quando a equipe não está bem posicionada, ele vai ter dificuldades como outros terão em qualquer lugar. – Um time bem posicionado faz os jogadores crescerem. Vale para o Cuéllar também. "Quando não der resultado, não tem lógica manter"

Mano foi perguntado sobre a marcação alta a ser exercida pelo Grêmio, uma tentativa com Quinteros e também em outros momentos posteriores. O técnico afirmou que o Tricolor não conseguiu ser efetivo contra o Santos, por exemplo, e reviu a tentativa. A alfinetada é um pouco mais ampla, no sentido de voltar atrás nas convicções e se adaptar ao que o contexto apresenta. – Às vezes, estrategicamente, não é bom você subir tanto. Às vezes é bom estabelecer gatilhos, esperar na intermediária, deixar o adversário se decidir pelo lado e aí estabelecer uma pressão.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EXIGE MELHORIAS: Reclamações do Grêmio sobre a Arena: comunicado oficial exigindo melhorias.
- Onde assistir Atlético Grau x Grêmio na Sul-Americana: transmissão ao vivo.
- CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão sobre jogo do Grêmio; Confira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2025









7/5/2025