Para além dos jogadores e de Mano Menezes, outro personagem chamou atenção na vitória do Grêmio sobre o Santos. A vibração do coordenador técnico Felipão nos bastidores da Arena e no vestiário virou uma espécie de exemplo para o grupo tricolor. Uma das missões da histórica figura gremista é justamente incutir nos atletas esse "fome" por ganhar. A comemoração de Felipão com o resultado, do alto dos seus 76 anos, contagiou os atletas. O lateral-esquerdo Marlon também afirmou que o coordenador técnico teve o papel de deixar mais claro para alguns dos jogadores recém-chegados o significado e as nuances do Grêmio.
– É um personagem icônico do futebol mundial, que ganhou tudo, e tu vê que ele tem o apetite de ganhar, vontade de compartilhar as vivências dele, o que pode somar no vestiário. Em poucos dias, já pode mostrar para muitos que chegaram agora no Grêmio e que talvez não tenham entendimento do que é o clube, de como é a instituição – destacou Marlon. – Ele (Felipão) é um cara que já tem uma certa idade, já ganhou tudo na vida, e ver a alegria dele com essa vitória, ver ele ficar do jeito que ele ficou, contagia muito a gente – comentou Igor Serrote. Mesmo ganhando tudo, tem fome, tem desejo de ser vencedor. E a gente viu ele (Felipão) com brilho no olho, de emoção pela vitória, porque é um cara que é torcedor. Quando tu tem vencedores, te potencializa a se tornar vencedor também" — Marlon, sobre Felipão
Felipão vive os primeiros dias de trabalho no Grêmio. Foi apresentado como coordenador na última segunda-feira e viajou para estar na derrota para o CSA, na quarta-feira anterior, pela Copa do Brasil. E estreou na Arena nesta nova função, assim como Mano, na vitória com o Santos. – A história que esse cara tem e vibrando no final do jogo com a gente, um cara que ganhou tudo. Para ver quão difícil é o Brasileiro, uma pessoa que ganhou tudo estar vibrando, para a gente valorizar essa vitória e acostumar a ganhar, dar valor – completou Camilo. Com o resultado, o Grêmio deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 12ª colocação no Brasileirão, com oito pontos. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético Grau pela Sul-Americana, no Peru, e volta a jogar pelo nacional no próximo sábado, quando recebe o Bragantino, na Arena.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/I/T/wSGq2nSCWA8vMTsQ789g/gqh5fmwwoaadt3l.jpg)
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena