Início Promissor: Primeira Vitória do Grêmio com Mano Pode Ser Virada


Fonte: -

Início Promissor: Primeira Vitória do Grêmio com Mano Pode Ser Virada

É difícil assistir aos jogos do Grêmio . Também é difícil ter a certeza que o Tricolor irá fazer uma travessia tranquila no Brasileirão. Mas a vitória por 1 a 0 em cima do Santos , a primeira de Mano Menezes justamente na estreia na Arena, na tarde de domingo, tem potencial para ser o passo inicial de um novo momento. Os motivos ficam claros. São mais reflexos do resultado do que da atuação propriamente dita. Mas dão uma esperança de que o Grêmio possa não sofrer tanto no Brasileirão. Não necessariamente brigar entre os seis primeiros, longe disso. Mas não agonizar em uma briga contra o rebaixamento. E que o grupo engaje na ideia de Mano Menezes. O primeiro está justamente aí.

Venceu. Ufa. Tirou o peso do jejum de seis jogos seguidos, bateu um adversário direto e ganhou confiança ao pular para a 12ª colocação, com oito pontos, fora da zona de rebaixamento. Tudo isso faz o clima distensionar, nas palavras de Mano e de Marlon e Camilo na zona mista, apesar da preocupação natural pelo rendimento ainda claudicante. O gol aos 31 minutos do segundo tempo saiu quase à força, de uma jogada com acaso somado ao tapa certeiro de Cristian Olivera. Mas tudo só aconteceu por causa de Alysson, nosso segundo motivo.

Mano Menezes após primeira vitória pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

O atacante foi a melhor das notícias com a bola rolando. O jovem que completa 19 anos nesta segunda-feira se mostra já pronto para assumir a vaga de titular. O ideal era que não precisasse pular etapas e pudesse entrar aos poucos no time. Mas hoje esse cenário não existe, ainda mais depois da suspensão de Edenilson. Alysson melhorou o time em 200% ao entrar em campo e foi decisivo ao ganhar da marcação pela direita e gerar o lance do gol. Aliás, o que Alysson mais fez foi ganhar dos marcadores, seja no corpo ou na bola. O gol gritado com força pelos gremistas na Arena pode funcionar como um acordo de paz.

Protesto de torcida do Grêmio contra a diretoria — Foto: Eduardo Moura
Eduardo Moura

Torcida e time estavam (ou estão?) brigados, como aquele casal que se ama, mas discutiu feio. As vaias para Jemerson, antes do jogo, e para Cristaldo, ao ser substituído, deixam isso claro. A impaciência apareceu diversas vezes, inclusive com protesto com faixas contra o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Alexandre Rossato, além de cobrança ao grupo. Mas o fim do jogo, com o ambiente mais coeso, é um primeiro passo para a reconexão que Mano quer.

Esse precisa ser o clima para o Grêmio manter um fator local forte. Para um time instável, isso é determinante para ter uma campanha com menos sobressaltos. Além disso, a defesa tão criticada passou pela primeira vez sem ser vazada com Mano Menezes. Algo celebrado por Wagner Leonardo, que terminou o jogo como capitão. Outro ponto para aumentar a confiança do elenco e criar um novo caminho. Jemerson fez um jogo mais seguro, mas a tarefa para reverter o cenário será árdua. O fato é que ficar sem sofrer gol depois de seis partidas também passa uma mensagem melhor. A vitória teve (muitos) momentos com o Santos melhor, mas tem potencial de gerar novos ares para o Grêmio, ainda mais com um jogo com o Atlético Grau, rival considerado menos conceituado, na sequência pela Sul-Americana no Peru. Falta bastante, o Tricolor criou poucas oportunidades de gol, mas ao menos venceu. E tem uma lista de motivos para crer em um novo começo de fato.



VEJA TAMBÉM
- Felipão busca recuperação de jogador importante no Grêmio
- INACREDITÁVEL! Torcedores enfrentam dificuldades para chegar à Arena do Grêmio
- OPINIÃO: Grêmio tem registro de equívocos da arbitragem em 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2025










































4/5/2025