Mano Menezes abriu o jogo sobre a dúvida no meio-campo do Grêmio, após a vitória sobre o Santos. A escolha entre Cristaldo e Monsalve como articulador ainda está em aberto, segundo o treinador. Mano explicou que é cedo para cravar um titular, destacando que ambos têm qualidade técnica, mas com características diferentes.
O treinador também revelou que enxerga Monsalve mais como um jogador de beirada do que um meia clássico, principalmente por sua dificuldade em recompor defensivamente pelo centro. Essa característica tem pesado na hora de definir a escalação inicial no meio-campo do Imortal.
Na partida contra o Santos, Cristaldo começou como titular e atuou por 61 minutos. Quando o Tricolor precisava da vitória, Mano optou por colocar Monsalve na articulação, mantendo Cristian Olivera e Alysson abertos pelas pontas, onde vinham desequilibrando.
Desde os tempos de Renato Portaluppi, passando por Gustavo Quinteros, nem o camisa 10 nem o 11 conseguiram se firmar de vez como armador. Mano tenta encontrar um equilíbrio entre criatividade e consistência tática para definir o dono da posição.
“Precisamos esperar mais um pouco (para ter uma definição de quem será titular). A avaliação seria quase que irresponsável agora. Ambos têm qualidade técnica. Cristaldo raciocina um pouco mais rápido, Monsalve às vezes demora um pouco”, avaliou o treinador, em coletiva após o jogo.
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena