Reencontro emocionante: Cléber Xavier retorna ao Grêmio com misto de sentimentos.


Fonte: -

Reencontro emocionante: Cléber Xavier retorna ao Grêmio com misto de sentimentos.

Reencontro com o passado: Cléber Xavier comanda o Santos contra o Grêmio, clube onde iniciou carreira O confronto entre Grêmio e Santos, neste domingo (3), às 16h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, terá um significado especial para Cléber Xavier. Aos 61 anos, o técnico do Santos vive sua primeira experiência como comandante de uma equipe principal, justamente contra o clube onde iniciou sua trajetória no futebol profissional. Cléber começou no Grêmio em 1996, nas categorias de base. Em 2001, foi promovido à comissão técnica do time principal para ser auxiliar de Tite, então um jovem treinador em ascensão. Juntos, conquistaram o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil daquele ano, iniciando uma parceria que atravessaria 24 anos e passaria por grandes clubes e pela Seleção Brasileira, nas Copas de 2018 e 2022. Mano Menezes treina nova linha defensiva e novidades podem surpreender O zagueiro que foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias Após a saída de Tite do Flamengo , em setembro passado, Cléber ficou afastado do futebol até ser anunciado como técnico do Santos na última terça-feira. Em sua estreia, empatou com o CRB pela Copa do Brasil, em meio a protestos da torcida santista. “Minha expectativa tem dois caminhos: emoção e razão”, disse Cléber, que relembrou com carinho sua passagem pelo Grêmio. “A emoção de enfrentar o clube que me acolheu e me deu minha primeira oportunidade. A razão é buscar a vitória e tirar o Santos dessa situação delicada.” O Santos é o penúltimo colocado do Brasileirão, com quatro pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 17ª posição, com cinco. O duelo na Arena promete ser equilibrado, marcado por reencontros e a pressão de ambos os lados para reagir na competição.

Cléber Xavier técnico do Grêmio
Créditos da imagem

Após a saída de Tite do Flamengo, em setembro passado, Cléber ficou afastado do futebol até ser anunciado como técnico do Santos na última terça-feira. Em sua estreia, empatou com o CRB pela Copa do Brasil, em meio a protestos da torcida santista. “Minha expectativa tem dois caminhos: emoção e razão”, disse Cléber, que relembrou com carinho sua passagem pelo Grêmio. “A emoção de enfrentar o clube que me acolheu e me deu minha primeira oportunidade. A razão é buscar a vitória e tirar o Santos dessa situação delicada.” O Santos é o penúltimo colocado do Brasileirão, com quatro pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 17ª posição, com cinco. O duelo na Arena promete ser equilibrado, marcado por reencontros e a pressão de ambos os lados para reagir na competição.

“Minha expectativa tem dois caminhos: emoção e razão”, disse Cléber, que relembrou com carinho sua passagem pelo Grêmio. “A emoção de enfrentar o clube que me acolheu e me deu minha primeira oportunidade. A razão é buscar a vitória e tirar o Santos dessa situação delicada.”



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes prepara equipe para seu primeiro jogo na Arena
- Benjamin Back detona desempenho de Grêmio e outros times grandes na Copa do Brasil
- TUDO PRONTO! Grêmio finaliza preparação para enfrentar o Santos






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2025