Fragilidade defensiva é crucial para o desempenho negativo do Grêmio. A derrota de 3 a 2 para o CSA, pela Copa do Brasil, foi a sétima na temporada, evidenciando a recorrência de falhas na defesa que passa a ser uma preocupação e pode comprometer a temporada.
A vulnerabilidade no setor defensivo é evidente, com o time sofrendo gols em 70% dos seus compromissos no ano, totalizando 30 gols, o que o coloca como a terceira defesa mais frágil entre os integrantes do Brasileirão, atrás apenas de Corinthians e Mirassol.
Na Série A do Brasileiro, a situação se agrava, já que o Grêmio tem a segunda pior defesa, com 11 gols sofridos, melhor apenas do que o Juventude, o que coloca o time na 18ª colocação e na zona de rebaixamento.
Além disso, a ineficiência no ataque também é preocupante, com o Grêmio tendo o segundo pior ataque, ao lado do Fortaleza e atrás somente do Sport, lanterna do torneio.
Em seus últimos quatro jogos, o time esteve em vantagem sobre os adversários em algum momento, mas permitiu a virada ou o empate, desperdiçando oportunidades de melhores resultados.
O revés para o CSA na Copa do Brasil exigirá um esforço extra para vencer a partida de volta, na Arena, podendo até mesmo exigir a utilização das principais peças para evitar uma eliminação precoce.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena