Fora dos planos de Gustavo Quinteros, o volante Ronald, que foi liberado pelo Grêmio no início do ano para procurar um novo clube, recebeu sua primeira oportunidade na temporada. Após dar minutos ao meia Nathan Pescador, Mano Menezes colocou o jogador em campo contra o CSA. Sem Villasanti, com suspeita de lesão no púbis, como foi divulgado pelo Portal do Gremista em parceria com o comunicador Diego Torbes, o técnico do Grêmio teve apenas dois volantes à disposição no banco na Copa do Brasil. Edenilson, Cuéllar e Dodi iniciaram a partida, enquanto Camilo e Ronald ficaram como opções na reserva.
No início desta temporada, Ronald, que tem passagem pela base da Seleção Brasileira, recebeu propostas do Everton, do Chile, e do Górnik Zabrze, da Polônia. A primeira oferta não despertou o interesse do jovem de 22 anos, enquanto a segunda foi descartada por não atender às exigências do Grêmio. Mano Menezes testa elenco e utiliza 23 nomes desde o retorno ao Grêmio.
Com contrato válido até dezembro de 2027, Ronald Falkoski está sendo monitorado pela Associação Polonesa de Futebol para defender a seleção do país europeu. Apesar de ter histórico com a Seleção Brasileira Olímpica, o jogador gremista possui descendência polonesa.

VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena