Hoje, o Grêmio enfrenta o CSA no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 (horário de Brasília). Além do caráter decisivo do confronto, o duelo marca reencontros com velhos conhecidos de ambos os lados. Pelo Grêmio, o destaque fica por conta do retorno de Luiz Felipe Scolari, que assume a função de coordenador técnico. Já dentro de campo, o Tricolor terá pela frente Felipe Albuquerque, lateral-direito formado nas categorias de base gremistas e atualmente titular do CSA.
Aos 25 anos, o jogador ganhou espaço no elenco profissional gremista sob o comando de Renato Portaluppi, entre 2017 e 2019, período em que os principais atletas eram preservados para as decisões da Libertadores e da própria Copa do Brasil. Sem conseguir se firmar, Felipe foi emprestado ao Brasil de Pelotas, Ponte Preta e Novorizontino, até o fim de seu vínculo com o Grêmio. Antes de chegar ao CSA, defendeu também Chapecoense, ABC e Inter de Limeira.
Pelo lado alagoano, a presença de Felipão no estádio Rei Pelé representa o retorno de um ídolo do clube. Luiz Felipe Scolari encerrou sua carreira como jogador no CSA, em 1981, ano em que conquistou o Campeonato Alagoano. No ano seguinte, iniciou sua trajetória como técnico no próprio clube, retornando para uma segunda passagem em 1986.
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena