Grêmio Demonstrou Melhor Organização e Evolução: Derrota Distante


Fonte: -

Grêmio Demonstrou Melhor Organização e Evolução: Derrota Distante

O Grêmio chegou ao terceiro empate consecutivo, o segundo sob o comando de Mano Menezes. Mesmo sem vencer, o técnico gremista viu melhorias no time que ficou no 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Barradão, pela sexta rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva após a partida, Mano ponderou sobre o desgaste das viagens feitas pelo Grêmio, que atuou na Argentina na quinta-feira à noite, contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, e teve o retorno à Porto Alegre atrasado em função da neblina no Aeroporto Salgado Filho. O imprevisto tirou um turno de treinamento da equipe. O Vitória, por outro lado, vinha de um jogo em casa pela competição continental. – A equipe terminou o jogo mais no ataque do que na defesa. Teve a sua chance de fazer o 2 a 1, uma chance clara, mas acho que foi justo o resultado. Falo para os jogadores que o futebol não é jogo de justiça. É um jogo de bola na casinha deles e não na nossa. Acho que demos alguns passos importantes na firmeza daquilo que queremos fazer como uma equipe coesa, que briga pela retomada de bola desde a linha ofensiva. Sempre foi isso durante o tempo inteiro – avaliou o treinador. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30min, diante do CSA, em Alagoas, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O grupo treina no CT do Bahia na segunda e na terça-feira, sem retornar a Porto Alegre, e parte para Maceió. Com uma nova competição pela frente, desta vez, de mata-mata, Mano Menezes projeta um futuro diferente. – A vitória ainda não veio, mas a derrota ficou longe. E isso é, sem dúvida nenhuma, aquilo que vai alicerçando, dando confiança para a gente dar um passo à frente. Quem sabe na quarta-feira, pela Copa do Brasil, com uma carga menos forte nas costas, sabendo que vamos ter um jogo de volta na nossa casa – acrescentou o treinador. No gol de empate do Vitória, marcado por Carlinhos no segundo tempo, o treinador viu falhas defensivas que ainda não conseguiu corrigir pela falta de tempo. O período em que poderá se dedicar mais aos ajustes ainda está longe, na visão do treinador. Até lá, é investir nas conversas. – Eu já achei que a equipe já esteve mais organizada. O que estou falando de trabalho mais volumoso, repetido, aquele trabalho sem graça que o jogador até fica um pouco irritado, mas que é preciso fazer. Não vai ser possível fazer em dois dias. Isso não dá certas coisas que acontecem no jogo. Isso acredito que vamos conseguir fazer na parada do Mundial, talvez um pouco antes, que temos uma data Fifa de 13 dias. Até lá, vamos conversar bastante. Contar com o entendimento dos jogadores, que são rodados, com experiência – complementou.

Mano Menezes fez seu segundo jogo à frente do Grêmio.  — Foto: Celo Gil / Grêmio FBPA
Créditos: Celo Gil / Grêmio FBPA

– Eu não fiz ainda nenhum trabalho defensivo de bola parada, a não ser ordenar posicionamento. Mas repetir, insistir um pouquinho em posicionamento de corpo, em não saltar na bola e saltar no homem, que foi o caso na bola no fundo da defesa. É uma bola bem cobrada, entrou lá e sofremos o gol de empate — comentou. Com o resultado, o Grêmio chegou a maior sequência longe das vitórias nesta temporadas São cinco jogos seguidos, com duas derrotas e três empates. A última vez que o clube conquistou os três pontos foi contra o Atlético Grau, na Arena, em 8 de abril, ainda com sob o comando de Gustavo Quinteros.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio e Inter disputam contratação de volante para o elenco principal
- VOANDO EM TUDO! Grêmio faz história nos esportes eletrônicos ao classificar para mundial
- CONFIRA! Vidente prevê vitória do Grêmio sobre o CSA com destaque de jogador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2025