Na última sexta-feira (25), Luiz Felipe Scolari foi oficialmente anunciado como o novo coordenador técnico do Grêmio. Porém, apesar da volta não ser como treinador, Felipão recebeu ‘carta branca’ para comandar o vestiário. De acordo com o site Gremistas, a negociação para seu retorno exigiu concessões da direção gremista. Para aceitar o cargo, Felipão fez questão de garantir voz ativa no futebol: terá poder para sugerir contratações, definir saídas de jogadores e opinar diretamente nas decisões do elenco. Na prática, dividirá o comando do dia a dia ao lado do técnico Mano Menezes. Para além da atuação interna, Felipão será o rosto do clube diante dos torcedores, especialmente em momentos de crise ou instabilidade. Caberá a ele o papel de porta-voz, responsável por transmitir calma e reforçar a confiança no trabalho da comissão técnica.
Scolari é um dos grandes ídolos do Grêmio, tendo conquistado Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana (1996), além de três títulos estaduais, o que agrada à torcida.
Outra das condições para assumir o cargo foi as viagens. Devido à saúde da sua esposa, Dona Olga, foi assegurado ao coordenador que ele não precisará estar presente em todas as partidas fora de casa. Ele priorizará permanecer no Rio Grande do Sul, deslocando-se apenas para as partidas consideradas fundamentais. Felipão será apresentado oficialmente em entrevista coletiva nesta terça-feira (29), às 13h. Depois, deve integrar a delegação gremista na partida contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena