O gol do Grêmio saiu justamente com participação direta de um dos personagens do duelo com o Vitória, neste domingo. Chamado de Judas pela torcida rubro-negra, o zagueiro Wagner Leonardo deu assistência para Jemerson abrir o placar. Curiosamente, antes da cobrança, o árbitro Felipe Fernandes de Lima interrompeu a partida por alguns segundos após a torcida rubro-negra direcionar gritos homofóbicos ao zagueiro. Quando o árbitro autorizou o escanteio, saiu o gol gremista. Wagner Leonardo foi alvo de vaias durante todo o jogo e era o centro dos protestos dos torcedores por ter trocado o Vitória pelo Grêmio.
Além disso, uma declaração na apresentação, na qual disse que às vezes o atleta precisa passar "por clubes menores, rodar para ganhar experiência e retornar a um clube grande". A frase caiu mal com a torcida do Vitória, da qual ganhou status de ídolo pela boa passagem. O jogador chegou a divulgar uma nota para explicar a declaração e justificou que havia sido retirada de contexto.
Wagner Leonardo era uma das lideranças do Vitória. Capitão, o zagueiro deixou o clube com os títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Ele também entrou para a história como a maior venda do clube: 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões).
VEJA TAMBÉM
- PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
- São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
- FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PATROCÍNIO FECHADO! Grêmio anuncia nova marca no uniforme para a temporada
São Paulo recebe o Grêmio em duelo que testa a força do elenco
FORÇA MÁXIMA EM CAMPO? Escolhas de Luís Castro para duelo com o São Paulo
PATROCÍNIO MILIONÁRIO EM JOGO! Grêmio avança por master e naming rights da Arena