Dificuldades defensivas na estreia de Mano Menezes pelo Grêmio


Fonte: -

Dificuldades defensivas na estreia de Mano Menezes pelo Grêmio

Para Mano Menezes, o resultado da sua reestreia à frente do Grêmio — 20 anos após o início da primeira passagem, em 2005 — não foi injusto. Segundo o treinador, o empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz , na Argentina, nesta quinta-feira, passou pelas disputas de bola perdidas e pela forma de jogar do adversário, que exigiu bastante dos zagueiros em bolas lançadas pelo alto. — A gente iniciou o jogo tentando construir com um pouco mais de qualidade, saindo de trás, usando os dois laterais um pouco mais baixos, os dois volantes em linha para tentar sair dessa pressão. Às vezes, conseguimos. Às vezes, não conseguimos tanto porque perdemos muito duelos individuais no jogo. Achei bem marcante a diferença dessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto. Eles têm um time muito jovem, de média de 23 anos, pressionaram bem, têm muita saúde. É um time que sempre esteve próximo para roubar (a bola). Perdemos 25, 26 bolas nesse tipo de disputa, dá um volume muito grande para o adversário — explicou o treinador na entrevista coletiva após a partida no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

Mano Menezes ficou no empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz na sua reestreia pelo Grêmio
Crédito da imagem: Divulgação

O Grêmio terminou o primeiro em vantagem após o gol marcado por Edenilson. Contudo, o Godoy Cruz impôs mais dificuldades no segundo tempo. Os donos da casa empataram a primeira vez com Auzmendi, de cabeça, em falha de marcação de Jemerson, que não conseguiu se antecipar na jogada. — Ficaram optando pela bola direta na área o tempo inteiro. Foi bem excessivo, mas o adversário joga assim. E aí sofremos um pouco porque tinha sempre dois atacantes em cima dos nossos zagueiros, com bastante corpo, com bastante disputa. A gente sofreu um pouco. O primeiro gol sofremos numa bola assim — acrescentou.

O Grêmio voltou à frente com Aravena, após contra-ataque puxado por Cristian Oliveira. O gol foi aos 35 do segundo tempo. Quatro minutos depois, os argentinos igualaram o placar com Martínez Dupuy. Para o treinador, houve falha de Aravena no lance, e não na tentativa de Viery afastar de cabeça. — Numa cobrança de lateral, acho que o Viery afastou de cabeça, e o Aravena na ânsia de ajudar para defender largou o seu rebote e veio para a área, no meio do lance, e eles empataram o jogo. Acho que não foi injusto o resultado — analisou.



VEJA TAMBÉM
- OPINIÃO: Jogador está comprometendo o sistema defensivo do Grêmio
- FIM DE JOGO! Grêmio empata com Godoy Cruz na estreia de Mano Menezes no comando
- CRAQUE DO TIME: Atacante revelado no Grêmio se destaca na Árabia; Confira






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2025

















18:35 (0)