
Na sua coluna de opinião no portal GZH, Pedro Ernesto Denardin comentou sobre a estreia de Mano Menezes no comando do Grêmio , marcada para esta quarta-feira (24), às 19 horas, contra o Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Ele projetou uma mudança no estilo de jogo do Imortal , que deve se tornar mais defensivo e cuidadoso, sem perder a vocação ofensiva. “Para Mano Menezes é o primeiro jogo comandando o Grêmio. A partida tem importância pelo fato de que o futebol do Grêmio irá mudar. Será mais defensivo, mais cuidadoso, mas nem por isto deixará de ser ofensivo”, iniciou.

O comentarista também avaliou o momento do adversário argentino, destacando o mau desempenho do Godoy Cruz no campeonato nacional. Mesmo assim, alertou para as dificuldades comuns enfrentadas por clubes brasileiros em jogos contra times do país vizinho. “O Godoy Cruz, adversário do Grêmio esta noite, não parece ser um bom time. Está muito mal colocado no campeonato argentino. Mas se sabe que contra times do país vizinho o jogo pode sempre apresentar dificuldades”, acrescentou.
Felipão pode chegar a sua 5ª passagem pelo Tricolor; relembre todas O dia em que o Imortal liberou um atacante e ele virou o ‘Messi Paraguaio’ Pedro Ernesto acredita que Mano não deve promover transformações significativas de imediato. Para ele, a defesa já está definida e o meio e ataque devem seguir o modelo usado por James Freitas no GreNal 447. Ele destaca que essa formação reúne jogadores com capacidade de cumprir funções ofensivas e defensivas, o que representa, em sua visão, princípios fundamentais do jogo. “Não imagino que nos próximos jogos ele faça transformações. Do meio pra trás o time está definido. Do meio pra frente a formação colocada por James Freitas no GreNal é a melhor. Jogadores que se adaptam a atacar e defender, os dois princípios básicos do futebol”, concluiu.
“Para Mano Menezes é o primeiro jogo comandando o Grêmio. A partida tem importância pelo fato de que o futebol do Grêmio irá mudar. Será mais defensivo, mais cuidadoso, mas nem por isto deixará de ser ofensivo”, iniciou.
“O Godoy Cruz, adversário do Grêmio esta noite, não parece ser um bom time. Está muito mal colocado no campeonato argentino. Mas se sabe que contra times do país vizinho o jogo pode sempre apresentar dificuldades”, acrescentou.
“Não imagino que nos próximos jogos ele faça transformações. Do meio pra trás o time está definido. Do meio pra frente a formação colocada por James Freitas no GreNal é a melhor. Jogadores que se adaptam a atacar e defender, os dois princípios básicos do futebol”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Braithwaite em má-fase e Cuéllar evoluindo + Falta um 10 no Grêmio
- Arthur é recebido por torcedores e reforça o Grêmio em Porto Alegre
- Ele nem jogou no Grêmio e já foi chamado pela seleção peruana – veja os detalhes!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio acerta contratação de Willian nas últimas horas da janela de transferências.
Grêmio consulta por Willian, ex-Corinthians no mercado de transferências.
Grêmio negocia contratação de Willian para reforçar o elenco na temporada.
Rescisão de contrato de Nathan Pescador com o Grêmio é oficializada no BID.
Grêmio negocia contratação de Willian, ex-Corinthians para reforçar seu elenco.
Grêmio negocia contratação de Willian, ex-Corinthians, para reforçar elenco no futebol.
Kim Campos promete se dedicar intensamente com a camisa das Mosqueteiras.
Esperança de Evolução do Rendimento com Arthur no Grêmio
Gremio lucrará com transferência de Cuiabano para Botafogo
Gremio: Valor da Transferência de Cuiabano para o Botafogo
Tiago Volpi se junta a seleto grupo de goleiros artilheiros do Grêmio
Goleiro Tiago Volpi marca o 16º gol da carreira; confira lista completa
Destaque de Erick Noriega impressiona no Grêmio durante estreia no time.
Goleiro Tiago Volpi se destaca e é selecionado na Bola de Prata.
Atuações do Grêmio: Volpi se destaca no empate com o Flamengo; confira as notas.
Esposa revela ansiedade de estreante do Grêmio antes de duelo com Flamengo
Goleiro Tiago Volpi: Número de Gols e Posição no Ranking Nacional
Vontade de Ancelotti faz seleção retornar ao Maracanã em busca de reconexão.