Missão de Mano Menezes: recuperar o desempenho do Grêmio no Brasileirão.


Fonte: -

Missão de Mano Menezes: recuperar o desempenho do Grêmio no Brasileirão.

Foto: Reprodução / Rede social A missão de Mano Menezes no Grêmio A chegada de Mano Menezes ao Grêmio foi vista por Alexandre Alliatti, em sua coluna no site GE, como um passo necessário para resgatar a verdadeira essência do clube. Para o jornalista, a gestão anterior com Gustavo Quinteros demonstrou um distanciamento da identidade histórica gremista. “Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio , Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou. Alliatti apontou que nada é mais contrário ao espírito do do time que recebeu a alcunha de Imortal do que esse tipo de postura. “Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.

Alexandre Alliatti
Imagem: Reprodução / Rede Social

Maicon revela verdadeiro motivo que definiu sua rescisão no Grêmio A importante cláusula que o Grêmio colocou no contrato de Mano Menezes Nesse cenário, Alliatti entende que a missão principal de Mano Menezes será justamente devolver essa alma ao time. “Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo , nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu. O jornalista ainda disse que acredita que Mano tem condições para isso. Para ele, é possível que o técnico organize o time a partir de uma defesa sólida, aproximando setores e ajustando a marcação. “Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.

“Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou.

“Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.

“Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo, nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu.

“Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Novas estratégias do Grêmio para enfrentar o Godoy Cruz na Sul-Americana
- FOCO TOTAL! Mano Menezes deve priorizar o meio-campo no Grêmio; Entenda
- PRIMEIRO CONTATO! Mano Menezes comanda o seu primeiro treino pelo Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2025

22/4/2025