Diego Souza: Recontratação em 2021 foi a maior sorte do Grêmio.


Fonte: -

Diego Souza: Recontratação em 2021 foi a maior sorte do Grêmio.

Diego Souza afirmou que teve um papel fundamental na campanha do Grêmio na Série B No final da trágica temporada de 2021, o Grêmio optou por não renovar o contrato do atacante Diego Souza. No entanto, diante da escassez de opções no mercado, a direção do Tricolor voltou atrás e decidiu recontratar o artilheiro da equipe naquele ano, autor de 24 gols. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-jogador relembrou os bastidores desse episódio. Durante a participação no programa “ Um Assado para… ” , no YouTube, Diego Souza relembrou, ao lado de Maicon e Fellipe Bastos, os bastidores de sua volta ao Grêmio. Curiosamente, o responsável por sua recontratação foi o então vice de futebol Denis Abrahão, o mesmo que havia dito, anteriormente, que o atacante não se encaixava no perfil do clube para disputar a Série B.” Artilheiro do Grêmio nas temporadas de 2020 e 2021, Diego afirmou que a decisão pela sua permanência foi acertada e não pensou duas vezes. Além de conquistar o título do Campeonato Gaúcho, o ex-gremista acredita que teve papel fundamental na campanha que levou o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro. Maicon abre o jogo sobre voltar ao Grêmio como dirigente Três jogadores do Grêmio que são torcedores declarados do clube “Foi a maior sorte do Grêmio, da vida. Não é brincadeira, não, eu juro. Eu tinha um acordo com o Sport, mas, como o Grêmio caiu, eu falei para o Sport que só havia um porém. Se o Grêmio quiser que eu fique para 2022, não importa salário, não importa nada, eu vou ficar por gratidão a tudo o que aconteceu comigo e para tentar mudar a história, colocando o Grêmio na Série A”. “Não é querendo me achar, mas a minha volta para o Grêmio, para a gente subir, foi… O time era bem limitado. O Ferreirinha não jogava, o Kannemann estava machucado, e o Geromel, no ano seguinte, mal conseguia jogar, de tanto que depenaram a gente na Série B. As viagens eram longas e ruins. Mas aí surgiram o Bitello, e o Biel ajudou demais”, completou. Diego Souza revelou que estava de férias quando Denis Abrahão tentou entrar em contato para tratar de sua permanência no Grêmio. Embora estivesse em negociações com o Sport, o atacante afirmou que seu principal objetivo sempre foi continuar no Tricolor. “Eu estava em um jogo de basquete quando comecei a receber ligações de um número 51. Eu não atendo números que não tenho salvo, então não atendia. As ligações continuaram, muitas ligações. No meio do jogo, acabei atendendo, e era o Denis Abrahão. Eu falei que estava em um lugar barulhento e não dava para conversar. Aí ele pediu para eu ligar no outro dia. No dia 31 de dezembro, ele me ligou de novo. O Sport até ficou chateado comigo, mas eles já sabiam, eu tinha deixado clara essa situação. E aí me anunciaram, e eu voltei para o Grêmio”.

Maicon, Diego Souza e Fellipe Bastos, ex-Grêmio
Imagem: Reprodução/Internet

“Foi a maior sorte do Grêmio, da vida. Não é brincadeira, não, eu juro. Eu tinha um acordo com o Sport, mas, como o Grêmio caiu, eu falei para o Sport que só havia um porém. Se o Grêmio quiser que eu fique para 2022, não importa salário, não importa nada, eu vou ficar por gratidão a tudo o que aconteceu comigo e para tentar mudar a história, colocando o Grêmio na Série A”.

“Não é querendo me achar, mas a minha volta para o Grêmio, para a gente subir, foi… O time era bem limitado. O Ferreirinha não jogava, o Kannemann estava machucado, e o Geromel, no ano seguinte, mal conseguia jogar, de tanto que depenaram a gente na Série B. As viagens eram longas e ruins. Mas aí surgiram o Bitello, e o Biel ajudou demais”, completou.

Diego Souza revelou que estava de férias quando Denis Abrahão tentou entrar em contato para tratar de sua permanência no Grêmio. Embora estivesse em negociações com o Sport, o atacante afirmou que seu principal objetivo sempre foi continuar no Tricolor. “Eu estava em um jogo de basquete quando comecei a receber ligações de um número 51. Eu não atendo números que não tenho salvo, então não atendia. As ligações continuaram, muitas ligações. No meio do jogo, acabei atendendo, e era o Denis Abrahão. Eu falei que estava em um lugar barulhento e não dava para conversar. Aí ele pediu para eu ligar no outro dia. No dia 31 de dezembro, ele me ligou de novo. O Sport até ficou chateado comigo, mas eles já sabiam, eu tinha deixado clara essa situação. E aí me anunciaram, e eu voltei para o Grêmio”.



VEJA TAMBÉM
- FOCO TOTAL! Mano Menezes deve priorizar o meio-campo no Grêmio; Entenda
- PRIMEIRO CONTATO! Mano Menezes comanda o seu primeiro treino pelo Grêmio
- LEMBRA DELE? Maicon discute possível retorno ao Grêmio em cargo de dirigente






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2025











































21/4/2025