Comitê da CBF aponta erro da arbitragem em lance polêmico entre Grêmio e Inter.


Fonte: -

Comitê da CBF aponta erro da arbitragem em lance polêmico entre Grêmio e Inter.

A polêmica envolvendo um possível pênalti no empate em 1 a 1 entre Grêmio e Internacional, no fim de semana, ganhou um novo capítulo nesta segunda (21). A Confederação Brasileira de Futebol divulgou um parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI sobre um lance que marcou o clássico. O lance aconteceu aos 40 minutos do 2º tempo, quando Aguirre derrubou Aravena dentro da área. Bráulio até foi ao VAR para checar a jogada, mas não viu irregularidade e mandou o jogo seguir. Em relatório, o comitê deu parecer de que “houve pênalti no lance citado”, indicando que “o defensor do Internacional não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar”. O comunicado é assinado por Rodrigo Cintra, Diretor de Arbitragem da CBF.

Na madrugada de sábado para domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da conversa do árbitro do jogo, Bráulio Machado, com Wagner Reway, responsável pelo vídeo, na hora de analisar a jogada que marcou a partida da 5ª rodada do Brasileirão.

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado de não ter marcado um pênalti a favor do Grêmio na jogada.

Em um pronunciamento após o GreNal, o mandatário desabafou e criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado, que chegou até mesmo a revisar o lance no VAR, mas não viu nenhuma irregularidade na disputa entre Aguirre e Aravena.

Em campo, o Grêmio largou na frente com um gol contra de Anthoni após um lance bizarro no 1º tempo. Alan Patrick, de pênalti, deixou tudo igual no 2º tempo.



VEJA TAMBÉM
- ANUNCIADO! Grêmio confirma retorno de Mano Menezes como técnico
- JOGOU MUITO! Marlon repete feito não visto desde 2019; Confira
- GOLEADA NA BASE! Grêmio goleia com placar elástico de 8 a 0 no Gauchão Sub-17






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2025





























































20/4/2025