Pênalti não marcado a favor do Grêmio gera polêmica no Gre-Nal.


Fonte: -

Pênalti não marcado a favor do Grêmio gera polêmica no Gre-Nal.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre o lance polêmico do clássico Gre-Nal disputado no último sábado, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No documento, os especialistas afirmam que houve pênalti não marcado para o Grêmio. "O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar", diz o parecer.

A avaliação foi feita pelos ex-árbitros Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, além do diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do integrante da Comissão de Árbitros, Fabricio Vilarinho. A jogada tão reclamada pelos tricolores ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo. Aravena entrava na área do Inter em velocidade quando foi atingido por Aguirre e caiu na área. O árbitro do Gre-Nal, Braulio da Silva Machado, mandou o jogo seguir.

 — Foto: Reprodução / sportv
Crédito: Reprodução / sportv

Quando a bola parou, o titular do VAR, Wagner Reway, deu o alerta: – Vem dar uma olhada na jogada, por favor. Tem um contato que pega na perna. – Concordo, Reway. Boa! Contato imprudente da coxa na coxa esquerda do atacante – endossa um dos assistentes de vídeo. Então, Bráulio se encaminha ao televisor disposto na beira do campo para checar a imagem.

O Gre-Nal terminou empatado por 1 a 1. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, com gol contra de Anthoni após chute de Cristian Olivera. Na segunda etapa, o Inter empatou o clássico com gol de pênalti de Alan Patrick, após a bola bater no braço de João Pedro dentro da área.

Confira o parecer: "No dia 20 de abril de 2025, em reunião virtual dos componentes do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI, houve a deliberação técnica em relação ao lance ocorrido aos 38 minutos do 2°tempo da partida supramencionada. Segue o parecer: “O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar. “ A reunião teve a participação dos componentes do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI, Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, do Diretor de Arbitragem-CBF, Rodrigo Cintra e do integrante da Comissão de Árbitros-CBF, Fabricio Vilarinho. Quaisquer providências administrativas, sejam elas instruções e/ou arquivamento, serão deliberadas internamente pela Diretoria de Arbitragem-CBF. O C.C.E.I. emite este parecer técnico, de modo consultivo, para instruções e demais finalidades definidas por esta Diretoria de Arbitragem CBF".



VEJA TAMBÉM
- ANUNCIADO! Grêmio confirma retorno de Mano Menezes como técnico
- JOGOU MUITO! Marlon repete feito não visto desde 2019; Confira
- GOLEADA NA BASE! Grêmio goleia com placar elástico de 8 a 0 no Gauchão Sub-17






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2025





























































20/4/2025