Foto: Lucas Uebel / Grêmio Grêmio vive momento de virada de chave na temporada O desempenho do Grêmio no GreNal 447, no último sábado (19), deixou uma boa impressão e pode marcar o início de um momento mais positivo para o clube. O empate em 1 a 1 com o Inter, na Arena, serviu como sinal de que o time ainda tem força para reagir na temporada. No comando interino da equipe no GreNal, James Freitas destacou que o foco foi resgatar o espírito competitivo que sempre marcou a história recente do Grêmio. Com algumas mudanças táticas, o objetivo foi aproximar os jogadores em campo e reconectar o time com a torcida. Ele ressaltou a importância de manter esse DNA combativo, algo que pretende transmitir para o próximo técnico. “Entendo que o Grêmio se notabilizou por ter equipes competitivas. Tivemos um time entre 2016 e 2017, que não apenas pela parte competitiva, resolvia jogos pela qualidade. Nosso DNA é esse. Quem vier tenha ciência disso. O torcedor vibra quando vencemos um duelo. Quando nossas ações são positivas em relação a isso. Passarei isso para quem vier”, disse James. Enquanto aguarda a chegada de Mano Menezes, favorito para assumir o comando técnico da equipe, o Tricolor também articula a vinda de Felipão para a função de coordenador técnico. O Imortal remonta sua estrutura de futebol após a demissão de Gustavo Quinteros. A estratégia do Grêmio para preservar o elenco na maratona de jogos Por que o Grêmio ainda não anunciou Mano Menezes? Veja os detalhes Jogadores sentem que a chave virou Entre os destaques da partida, Monsalve, que voltou a ser titular, reforçou o discurso de entrega e compromisso no clássico. O meia afirmou que o grupo entendeu a importância do GreNal e lutou pela vitória, sentimento compartilhado pelos dirigentes e comissão técnica. “A gente sabia o jogo que tinha que jogar hoje, a importância da partida. É Gre-Nal. Fizemos de tudo para ganhar. Orgulhoso pelo jogo que fizemos. Merecíamos a vitória”, destacou o colombiano. Outro que celebrou o desempenho foi Kannemann, que valorizou a entrega dos companheiros e ressaltou a importância de manter esse nível de esforço. ”Tem que seguir correndo e brigando. Hoje (sábado) fizemos isso. Agora temos outra briga pela Sul-Americana. E vamos com tudo”, disse o defensor. Recuperado de cirurgia no quadril, o zagueiro deve seguir como titular no próximo desafio, contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, já que Wagner Leonardo sofreu lesão muscular e deve desfalcar a equipe na viagem para a Argentina.
“Entendo que o Grêmio se notabilizou por ter equipes competitivas. Tivemos um time entre 2016 e 2017, que não apenas pela parte competitiva, resolvia jogos pela qualidade. Nosso DNA é esse. Quem vier tenha ciência disso. O torcedor vibra quando vencemos um duelo. Quando nossas ações são positivas em relação a isso. Passarei isso para quem vier”, disse James.
“A gente sabia o jogo que tinha que jogar hoje, a importância da partida. É Gre-Nal. Fizemos de tudo para ganhar. Orgulhoso pelo jogo que fizemos. Merecíamos a vitória”, destacou o colombiano.
”Tem que seguir correndo e brigando. Hoje (sábado) fizemos isso. Agora temos outra briga pela Sul-Americana. E vamos com tudo”, disse o defensor.
VEJA TAMBÉM
- MANO MENEZES ABRE O JOGO! Técnico revela debate com Monsalve sobre posição no Grêmio
- MANO MENEZES ELOGIA AMUZU! Atacante ganha nova chance e vira destaque no Grêmio
- Justiça Histórica: CBF cobra reconhecimento e premia Grêmio como campeão de 1990

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se prepara para próximo desafio no Brasileirão
Grêmio recebe taça da Supercopa do Brasil após 35 anos com presença de ex-atletas
Grêmio apresenta base sólida para temporada de 2026, concordam comentaristas esportivos
Impugnação de candidatura de Paulo Caleffi à presidência do Grêmio, solicitada por Odorico Roman
Ministério público solicita prisão de envolvido em ataque a ônibus do Grêmio
Mp denuncia envolvidos em ataque a ônibus do Grêmio e pede prisão
MANO MENEZES ABRE O JOGO! Técnico revela debate com Monsalve sobre posição no Grêmio
Grêmio conquista troféu de Supercampeão Nacional em 1990
Desafio da Libertadores: Grêmio enfrenta Corinthians na Neo Química Arena
Grêmio prepara estratégias para duelo importante no Brasileirão.
Futuro do Grêmio: Mano critica trocas de técnicos no Brasil.
MANO MENEZES ELOGIA AMUZU! Atacante ganha nova chance e vira destaque no Grêmio
Grêmio receberá taça histórica da Supercopa do Brasil após 35 anos