Desde a demissão de Gustavo Quinteros, na última quarta-feira (16), o Grêmio intensificou as negociações para acertar a contratação do técnico Mano Menezes, ex-Fluminense. Embora as conversas estejam bem encaminhadas, uma questão ainda impede o anúncio oficial do novo comandante do Tricolor. O impasse está no salário. Segundo apuração do Portal do Gremista, a direção do Grêmio não quer assumir um novo compromisso financeiro alto. Quinteros e sua comissão técnica custavam ao clube cerca de R$ 1,3 milhão por mês, de acordo com o repórter Talis Andrey.
Apesar da pedida inicial de Mano Menezes, o departamento de futebol do Grêmio está otimista de que o treinador, que comandou o Imortal entre 2005 e 2007, aceite reduzir os valores. A questão salarial é o único entrave restante para que o anúncio oficial ocorra ainda nesta segunda-feira.
Demitido após a goleada sofrida para o Mirassol, Quinteros receberá os valores previstos em contrato para casos de rescisão. O técnico tem direito a cerca de R$ 5 milhões, que serão pagos até dezembro, em parcelas mensais.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.