POLÊMICA! Reclamação tricolor sobre pênalti na súmula de clássico Grêmio x Inter.


Fonte: -

POLÊMICA! Reclamação tricolor sobre pênalti na súmula de clássico Grêmio x Inter.

Grêmio e Inter ficaram no 1 a 1, no sábado (19), pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada por uma polêmica de arbitragem envolvendo um pênalti não marcado que deixou os tricolores na bronca. O lance aconteceu aos 40 minutos do 2º tempo, quando Aguirre derrubou Aravena dentro da área. O árbitro Bráulio Machado até foi ao VAR para checar a jogada, mas não viu irregularidade e mandou o jogo seguir. Após a partida, a súmula tratou como 'não houve nada de anormal' no campo de observações. Goleiro reserva do Grêmio, Gabriel Grando acabou expulso por Bráulio por reclamação.

No documento, o responsável pelo apito explicou. Segundo o goleiro, além de palavrões, o goleiro teria dito 'vocês estão de sacanagem'. Expulsão de Gabriel Grando: "Reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) de forma ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. Por persistir em deixar a área técnica e protestar de maneira acintosa. Informo que o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo proferindo as seguintes palavras em direção ao 4º árbitro: 'Vocês estão de sacanagem, vão tomar n***'. Somente após deixando as imediações do campo de jogo", escreveu Bráulio.



Na madrugada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da conversa do árbitro do jogo, Bráulio Machado, com Wagner Reway, responsável pelo vídeo, na hora de analisar a jogada que marcou a partida da 5ª rodada do Brasileirão. Enquanto o VAR alertou para 'um contato que pega na perna', Bráulio foi checar a jogada e analisou o lance como algo normal, já que os dois atletas tentaram jogar bola.

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado de não ter marcado um pênalti a favor do Grêmio na jogada. "O atacante do Grêmio dá o tapa e o jogador do Inter só vai no corpo. Chega atrasado e tem contato na coxa do jogador do Grêmio. É pênalti! Isso é contato faltoso. Dentro da área, é pênalti. Nem todo contato é falta. Um lance desse é contato na coxa, que gera impacto na ação. É o que derruba o jogador, que tinha chegado antes. VAR chama corretamente. Bráulio erra olhando a imagem", analisou Ruel.



Em um pronunciamento após o GreNal, o mandatário desabafou e criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado, que chegou até mesmo a revisar o lance no VAR, mas não viu nenhuma irregularidade na disputa entre Aguirre e Aravena. "A gente vai fazer uma reclamação formal mais uma vez, que é o mínimo que a gente pode fazer. Quero deixar muito claro é que nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal quando possível. O que a gente não faz é tornar público muitas vezes. A CBF não gosta dos erros, claro, porque é obrigada a punir. A gente trabalha bastante com relação a isso, mas nem sempre pode expor porque isso pode virar contra a gente", declarou.



Em campo, o Grêmio largou na frente com um gol contra de Anthoni após um lance bizarro no 1º tempo. Alan Patrick, de pênalti, deixou tudo igual no 2º tempo. Próximos jogos do Grêmio: Godoy Cruz (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Vitória (F) - 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Próximos jogos do Internacional: Nacional-URU (C) - 22/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Juventude (C) - 26/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão Maracanã (C) - 29/04, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- É MUITA DEMORA? Entenda porque Felipão também não foi anunciado pelo Grêmio
- Amuzu desfalca time e Wagner Leonardo passa por exames para avaliação médica
- VAI ROLAR? Grêmio prepara anúncio de Mano Menezes para esta segunda






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2025
























20/4/2025